Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos
Estou com um problema ao tentar o INNER JOIN abaixo:
SELECT APAC.tipate,APAC.cdproc0 AS codigo,PROCEDIM.descricao AS procedimento,SUM(APAC.valor0) AS total,SUM(APAC.qtproc0)
AS qtde FROM APAC INNER JOIN PROCEDIM ON APAC.cdproc0 = PROCEDIM.codigo WHERE dtemi= "20130401" GROUP BY APAC.tipate,
APAC.cdproc0
Como podem ver, puxo os dados em sua maioria da tabela APAC, sendo que na mesma existe um código contido no campo cdproc0. A descrição desse código está na tabela PROCEDIM.
Essas tabelas são de um sistema existente que estou importando. O problema é que na tabela procedim existem alguns códigos duplicados e com descrições diferentes. Por exemplo
Tabela APAC
Registro 1: cdproc0 = "12"
Tabela PROCEDIM
Registro 1: codigo = "12" descricao="descricao1"
Registro 2: codigo = "13" descricao="descricao2"
Nesses casos, mesmo com o GROUP BY, o INNER JOIN mostra duas vezes o registro 1 da tabela APAC, uma vez com referencia para o registro1 da tabela PROCEDIM e outra com referencia ao registro 2 da tabela PROCEDIM.
Não estou conseguindo travar isso. Quero que nesses casos ele não duplique, mostrando apenas 1 vez o registro 1 da TABELA APAC, fazendo referencia com o Registro 1 da tabela PROCEDIM.
Desde já agradeço a atenção
Carregando comentários...