Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, tenho a foto de um veículo em 5 perspectivas: Dianteira, Lateral Direita, Lateral Esquerda, Traseira e Teto.
Em cada uma dessas fotos o usuário deve poder selecionar (igual no paint) uma parte da imagem e escrever uma anotação. Ex: Seleciono um arranhão no para-choque e escrevo: "Este arranhão foi causado devido a determinada situação".
Quando o usuário abrir o cadastro do veículo essas anotações devem estar salvas e sendo mostradas na foto para o usuário.
Alguma ideia de como fazer isso ?
JQuery, HTML e CSS
Ricardo, a sua solução é boa, porém funciona apenas se tivermos trabalhando com pontos fixos da imagem. O problema aqui é que quero deixar o usuário livre para selecionar qualquer parte da imagem e escrever uma anotação.
Pensei na solução abaixo, só não sei se é viável e possível:
Sabemos que a imagem é desenhada dentro de um eixo cartesiano X,Y (considerando uma imagem 2D). Quando o usuário seleciona determinada parte da imagem (sempre no formato de quadrado), teremos então um quadrado com os seguintes pontos: (em pixels):(119,40), (269,39), (123,138), (270,141).
Então gravaremos no banco a seguinte informação:
Anotacao Ponto1 Ponto2 Ponto3 Ponto4 Imagem
helloword (119,40) (269,39) (123,138) (270,141) azera.jpg
A ideia é ao carregar a imagem, esses 4 pontos sejam montadas e formem o quadrado e a anotação seja escrita.
O que vocês acham ?
http://jquery-notes.rydygel.de/ :assobiando:
Quando eu falei no caso de sobrepor uma div ela não precisa ser fixa no local, você pode serguir como modelo o esquema de marcar fotos igual ao do facebook.
http://jquery-notes.rydygel.de/ :assobiando:
Esse link está offline Maykel.
Bom amigo com a biblioteca GD você consegue fazer isso porem você teria que ter criar uma nova imagem para cada usuario, existem duas soluções que acho melhor para o seu problema.
Mais ai vai depender de como ira funcionar o seu projeto