Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal to com o seguinte problema, em meu sistema estou usando para tudo (banco, php, css, javaScript, html) o charset utf-8 e tudo funciona perfeitamente, salva no banco e recupera com todos os caracteres especiais perfeitamente acontece que em alguns momentos do site eu chamo atraves do metodo .load do jquery, esse método está trazendo outras paginas, com o layout do zend desabilitado, e carregando dentro de uma div. acontece que nessa nova pagina a codificação fica com problema, e independente do que eu faça ele dá erro, ou salva errado no banco, sei que por padrão o ajax usa o utf8 mas não está funcionando, já tentei colocando a tag <meta> na nova pagina, já tentei no controller colocar header e difinir o charset e até agora nada adiantou, alguem tem uma idéia do que possso fazer pra resolver isso?
apesar de ser muitos dados, não conseguindo fazer de outra forma até posso fazer assim, mas para gravar no banco de dados ainda fica com o erro, tipo exibir os dados tranquilo, salvar no banco, se eu estiver na pagina carregada via .load não dá certo.
mais muito obrigado.
É problema de acentuação?
Tenta usar utf8_encode ou o utf8_decode
veja se este post ajuda:
http://phpbrasil.com/artigo/11qDFvxJBUXI/lidando-com-utf-8-com-o-php-e-mysql