Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera,
Sou novo em SQL Server e gostaria de saber quais são as melhores ferramentas para backup/restore, modelagem e sincronização entre 2 database para versão 2012.
Abraço!
Acho que me expressei errado ao falar de sincronização.
O que preciso é aquele comparativo de estrutura/dados entre 2 ambientes, por exemplo, estou no ambiente de desenvolvimento e tenho muitas modificações em relação ao ambiente de homologação, dai eu queria atualizar (sincronizar) estrutura/dados com esse ambiente.
Valeu, abraço!
Eu uso o DBCompare.
Uma ferramenta free que compara duas (ou mais) estrutura de base de dados.
[]´s
Bom dia!
Vou dar a minha opinião pessoal.
>
quais são as melhores ferramentas para backup/restore
Eu utilizo o próprio backup do SQL para ambientes não críticos ou com criticidade média, em que o backup pode ser realizado em disco e uma cópia em fita.
Ambientes críticos, utilizo o Veritas, mas com uma politica muito bem definida com o pessoal de Infra.
>
modelagem
Erwin, DbDesginer (com plugin para o SQLServer) e atualmente estou usando o ER/Studio 8.0.
>
sincronização entre 2 database para versão 2012
A própria replicação do SQLServer pode lhe ser útil, mas vai depender de muitos fatores como por exemplo, se esta segunda base for somente para consulta ou for um DW com D -1. Poderia explicar melhor o que pretende sincronizar?
[]´s