Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho um DBRichEdit linkado e recebendo as informações perfeitamente, porém não consigo digitar texto no componente, o ReadOnly esta desativado, o que estou esquecendo? Obrigado
Você verificou no seu TDataSource se a propriedade AutoEdit está como True?
Esta, na verdade tive que inserir um IBUpdateSQL e nele inserir o ModifySQL, na verdade nem to usando o IBUpdateSQL, só linkei mesmo para o DBRichEdit liberar a edição.
Então é por isso, fofo. TDBRichEdit usa TDataSource como base para carregar e salvar dados de uma tabela. Se você está usando SQL direto, então use um TRichEdit comum.
Até o Delphi 2010 eu usava RichEdit comum, agora migrei o projeto para XE3, o que aconteceu é que meus campos com formatacao rtf salvos em blobs nao carregam formatados no RichEdit, no DBRichEdit carregam entao foi necessária a adpatação.
Olá amigo.
O seu DBRichEdit possuí 2 propriedades:
Se os passos acima estiverem Ok, então eu te pergunto o seguinte: Sua Table/Query está em modo de edição no momento que você pretende realizar suas alterações?
Até a próxima. :thumbsup: