Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com o seguinte problema, estou criando um sistema de notícias, e quero separar cada notícia por páginas de categorias, e ter um menu de categorias tudo conectado ao banco de dados.
Agradeço a Ajuda.
Em seu banco de dados, na tabela de notícias, deixe um campo com nome: categoria, este campo irá receber valores numéricos.
Cria uma tabela para as categorias desejadas.
Quando inserir a notícia, em um selectbox, faça a busca no banco de dados na tabela das categorias, listando seu nome e seu valor.
ao inserir, o ID do ítem selecionado, deverá ser armazenado no campo categoria da notícia. Em seu select para buscar estes dados você poderá utilizar o INNER JOIN (relacionamento de tabelas) para trazer os dados.
Olha, primeira coisa que você tem que fazer é modelar seu banco de dados: fazer uma tabela "pai" para categoria e tabelas filhas para as subcategorias.
O resto fica mais simples :D
mande essa questão com mais detalhes :D
Há N formas de modelar..
Um técnica simples é criar uma única tabela com definição de níveis e profundidade.
>
Em seu banco de dados, na tabela de notícias, deixe um campo com nome: categoria, este campo irá receber valores numéricos.
Cria uma tabela para as categorias desejadas.
Quando inserir a notícia, em um selectbox, faça a busca no banco de dados na tabela das categorias, listando seu nome e seu valor.
ao inserir, o ID do ítem selecionado, deverá ser armazenado no campo categoria da notícia. Em seu select para buscar estes dados você poderá utilizar o INNER JOIN (relacionamento de tabelas) para trazer os dados.
Obrigado, deu certo,
só que quando eu listar o resultado da tabela notícia quero que exiba o nome da categoria, como eu faço isso tbm? pois nesse caso a coluna categoria está como numérica?
ex de como eu quero: Tabela Notícia =
Titulo: Notícia 1
Categoria: Esporte
Texto: Texto da Notícia.
Agradeço a Ajuda.
Da uma pesquisada por INNER JOIN que resolve o seu problema.
bacana, ja fez a modelagem das tabelas? qual a duvida em espefico?