Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Quando eu tento inserir pelo formulário aparece um error que diz:You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Arial'; }', '//teste de java ou script', 'mrc')' at line 1.Más quando eu insiro diretamente no php myadmin da certo.Oque eu faço?Alguém pode me ajudar?
Provavelmente mysql_real_escape_string (mysql_*) resolve o seu caso, ou usar prepared statement (PDO).
o código
$strSQL = "INSERT INTO code_block(";
$strSQL = $strSQL . "titulo, ";
$strSQL = $strSQL . "descricao, ";
$strSQL = $strSQL . "html, ";
$strSQL = $strSQL . "css, ";
$strSQL = $strSQL . "js, ";
$strSQL = $strSQL . "usuario) ";
$strSQL = $strSQL . "VALUES(";
$strSQL = $strSQL . "'$titulo', ";
$strSQL = $strSQL . "'$descricao', ";
$strSQL = $strSQL . "'$html', ";
$strSQL = $strSQL . "'$css', ";
$strSQL = $strSQL . "'$js', ";
$strSQL = $strSQL . "'$email')";Tenta assim e retorna falando se ocorreu algum erro
<?php
$strSQL = mysql_query("INSERT INTO code_block(titulo, descricao, html, css, js, usuario) VALUES('$titulo', '$descricao', '$html', '$css', '$js', '$email')") or die(mysql_error());
?>Continua o mesmo erro:You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Arial'; }', '', 'mrc')' at line 1.
Tem que escapar os apóstrofes que você tem na string, use mysql_real_escape_string.
como escapar?É que eu não sei tudo de php ainda, se pudesse me dar um código
Posta seu codigo como você esta tentando fazer isso