Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou aprendendo PHP, e já de cara fazendo algumas coisas para o meu trabalho. Mas agora acabei me deparando com esse problema.
Pra falar a verdade, nenhum erro é impresso, apenas não aparece o que eu quero.
Vejam o código;
<?PHP
$conexao = mysql_connect('localhost','root','')
or die("nao foi possivel conectar.");
$sel_cig = mysql_select_db("CIG", $conexao)
or die("ERRO...");
$dt_hoje = date("d,m,Y");
$consulta= "SELECT * FROM fto_t1 WHERE co_dt = '$dt_hoje'";
$prev_ope = mysql_query ($consulta, $sel_cig);
if (!$prev_ope)
{
die('Não pode pesquisar:' . mysql_error());
}
$resultado = mysql_result ($prev_ope, 0 , 'prev_op') ;
echo $resultado;
?>Também já tentei fazer esse código de outras maneiras, como dar o comando 'echo' logo antes do mysql_result, sem usar uma variável. E fiz assim também na parte da seleção do bd.
Segue abaixo o link de uma imagem do banco de dados, mostrando o nome do banco, tabela e campos usados no código.
http://img822.imageshack.us/img822/4061/mysqld.jpg
Olhando a imagem, o que eu quero que apareça é o número 22, que está no campo especificado no código.
obs: pesquisei em muitos lugares e até aqui no fórum, e tudo que achei eu tentei fazer, mas nada deu certo, então por favor, só não me peçam para pesquisar, pq fiz isso aos montes. kkkkkkkkkk.
Abraços.
$dt_hoje = date("d,m,Y");
O.o
a data em $dt_hoje esta no mesmo formato do banco? geralmente no banco fica gravado como Y-m-d.
PELAMORDEDEUS, nem cridito.
O erro era só o da data mesmo, trocando no comando date para /, funcionou certinho.
Só não coloquei a variável $dt_hoje dentro de aspas duplas como o MaikeES mostrou, pois aqui indicava erro de sintaxe no código.
@ shini, no banco, eu deixei o campo co_dt como TEXT, pois se coloco como data, eu teria que usar uma série de conversões, e como ainda estou aprendendo, resolvi deixar assim mesmo, e funciona perfeitamente para o que eu quero.
Quero agradecer imensamente a vocês, esse foi o fórum no qual eu fui respondido mais rápido. Virei fanboy de vocês, kkkkkkkkk.
Tenham certeza que virei com novas dúvidas.
Tenham todos um bom dia, abraços.
blz caso seja possível dê o ponto positivo.
>
no banco, eu deixei o campo co_dt como TEXT, pois se coloco como data, eu teria que usar uma série de conversões, e como ainda estou aprendendo, resolvi deixar assim mesmo, e funciona perfeitamente para o que eu quero.
quero ver vc ordenar isso corretamente, as conversões não custam nada se comparar ao problema q vc vai ter na frente.
Campo data é DATE.
>
quero ver vc ordenar isso corretamente, as conversões não custam nada se comparar ao problema q vc vai ter na frente.
Campo data é DATE.
Você está certo, acabei de alterar aqui para data, e já fiz o script da conversão. Mas me surgiu outra dúvida.
Esse campo co_dt (data) tem que ser único, deve haver apenas uma linha na tabela onde a data seja a mesma.
Porém, as pessoas que vão utilizar isso, irão preencher as informações através de um formulário, e às vezes, esse formulário precisa ser alterado no decorrer do dia.
Ou seja, quando a pessoa preencher o formulário novamente com as informações diferentes, na hora de enviar, o script ver que já existe uma linha com aquela data, e assim fazer o update delas, ao invés de gravar uma nova (já que o mysql vai barrar, por já existir aquela data).
Alguém pode me ajudar com isso? Sei que a dúvida é diferente do título do tópico, mas to usando aqui pra não criar um novo.
Obrigado.
Tenta fazer as modificações abaixo amigo teste e me diga se acertou ai. no seu banco de dados a / ta assim e no código date você pois vírgula.
>
Olá pessoal, estou aprendendo PHP, e já de cara fazendo algumas coisas para o meu trabalho. Mas agora acabei me deparando com esse problema.
Pra falar a verdade, nenhum erro é impresso, apenas não aparece o que eu quero.
$conexao = mysql_connect('localhost','root','')
or die("nao foi possivel conectar.");
$sel_cig = mysql_select_db("CIG", $conexao)
O Banco de Dados está correto, porque fazendo a consulta dentro dele, ela me retorna o resultado normalmente.
Também já tentei fazer esse código de outras maneiras, como dar o comando 'echo' logo antes do mysql_result, sem usar uma variável. E fiz assim também na parte da seleção do bd.
Segue abaixo o link de uma imagem do banco de dados, mostrando o nome do banco, tabela e campos usados no código.
http://img822.imageshack.us/img822/4061/mysqld.jpg
Olhando a imagem, o que eu quero que apareça é o número 22, que está no campo especificado no código.
obs: pesquisei em muitos lugares e até aqui no fórum, e tudo que achei eu tentei fazer, mas nada deu certo, então por favor, só não me peçam para pesquisar, pq fiz isso aos montes. kkkkkkkkkk.
Abraços.