Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, como sou iniciante sei que os motores de busca indexam páginas de acordo com a quantidade de palavras-chave, minha dúvida é: Como crio um script que possa procurar dentro de um banco de dados as páginas que possuem a palavra-chave pesquisa, por exemplo a a a palavra "Jogos", como faço para que quando digite essa palavra o sistema irá indexar a página que mais conter a palavra Jogos e também. E também se possível quando o usuário fazer essa pesquisa irá aparecer o nome da página em cima e um pouco do conteúdo embaixo, igual os motores de busca.
*Como o Google mantem as páginas sempre atualizadas.
Se me tirarem essas dúvidas eu agradeço bastante e não saberão o quando estão me ajudando!!! :joia:
Sim. então é pelo menos um sistema que pesquise por palavras-chave, que possa exibir o nome da página e um pouco do conteúdo na página de resultados! alguém aí sabe?
nuvem de tag e busca com ajax
Obrigado! Não tenho conhecimento com ajax mas a vontade de ter um motor de busca é maior, superando o conhecimento :rolleyes:
entendo, não se fixe apenas no que eu disse certamente vc vai ter que aprender uma linguagem server-side como php, phyton e etc. bons estudos!
Obrigado!
indexar uma página no google é com SEO mas não tem nada haver com fazer um buscador "igual" ao google. se vc quer implementar esse esquema de pesquisa em um site pesquise por nuvem de tags.