Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
óla fórum, estou com dúvidas e com algumas dificuldades em meu site e gostaria que alguns de vcs pudessem me ajduar ou me auxiliar.
é o seguinte, tenho um site , com sistema de cadastro login tudo certin, ai resolvi fazer um sistema de amigos, aonde o usuário entra no perfil do outro e la colokei um form, que envia os dados para uma tabela chamada amigos e fica salva la, ta de boa consigo exibir os amigos , só que oproblema é que se eu quiser eu posso adc a pessoa 10x, e queria k só adc 1, vez e apareçesse depois disso Terminar Amizade, em vez de adcionar de novo,
se algum puder me ajudar ai agradeço =) s2
>
Faz a condição:
Se fulano que eu visitar já for meu amigo então aparece a opção de desfazer amizade, senão botão adicionar amigos.
Com essa condição não vai aparecer a opção de adicionar, caso já esteja no rol de amigos.
E você também pode bloquear isso pela url.
intão meu amigo , eu n tenho a minima noção de como fazer isso se tive como dar uma ajuda
Antes de inserir no banco de dados a amizade você faz uma consulta para verificar se já são amigos. Você pode fazer algo como
$sql = "SELECT COUNT(1) AS amigos FROM tabela WHERE amigo_a = 1 AND amigo_b = 30";
Se isso retornar alguma coisa é porque já são amigos e então você mostra uma ou outra coisa.
Você diz que já consegue exibir os amigos. Beleza (tá ótimo)
Onde tem o botão de adicionar você faz a validação
Se eu sou seu amigo (echo botão desfazer amizade -> que vai fazer um del )
Else (echo botão solicitar amizade que faz a mesma ação que você já tem)
De acordo com a validação, que você exibe o botão com sua respectiva função.
-----------------------------------------------
>
Antes de inserir no banco de dados a amizade você faz uma consulta para verificar se já são amigos. Você pode fazer algo como
$sql = "SELECT COUNT(1) AS amigos FROM tabela WHERE amigo_a = 1 AND amigo_b = 30";
Se isso retornar alguma coisa é porque já são amigos e então você mostra uma ou outra coisa.
intão blz, se por exemplo minha tabela chama amigos e contem as colunas amg_dono e amg_amigo como ficaria essa verificação ai sua e na onde deveria colcoar exatamente!
Tente fazer e poste
Rogério não estou conseguindo ja tentei de varia formas aki , conseguir verificar se as duas pessoas são amigos ta dificil
PROBLEMA RESOLVIDO GALERA VLWWWW ABRAÇÃO A TODOS
>
óla fórum, estou com dúvidas e com algumas dificuldades em meu site e gostaria que alguns de vcs pudessem me ajduar ou me auxiliar.
é o seguinte, tenho um site , com sistema de cadastro login tudo certin, ai resolvi fazer um sistema de amigos, aonde o usuário entra no perfil do outro e la colokei um form, que envia os dados para uma tabela chamada amigos e fica salva la, ta de boa consigo exibir os amigos , só que oproblema é que se eu quiser eu posso adc a pessoa 10x, e queria k só adc 1, vez e apareçesse depois disso Terminar Amizade, em vez de adcionar de novo,
se algum puder me ajudar ai agradeço =) s2
Se você consegue exibir os amigos, como faz a verificação para saber se eu sou seu amigo?
Poste code
Faz a condição:
Se fulano que eu visitar já for meu amigo então aparece a opção de desfazer amizade, senão botão adicionar amigos.
Com essa condição não vai aparecer a opção de adicionar, caso já esteja no rol de amigos.
E você também pode bloquear isso pela url.