Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia.
Eu baixei do site ChestySoft um componente de Upload de imagem para o banco de dados.
Eu sempre baixo o Trial.
Mas dessa vez não está funcionando mais.
Por exemplo, eu faço o upload e no código que carrega a imagem acusa que não foi 'postada' nenhuma.
Nessa parte:
Set Upload = Server.CreateObject("csASPUpload32Trial.Process")
If Upload.FileQty > 0 Then
if UCase(Upload.Extension(0)) = "JPG" or UCase(Upload.Extension(0)) = "JPEG" Then
Set Image = Server.CreateObject("csImageFileTrial.Manage")
Image.ReadVariant Upload.FileData(0)
Image.ResizeFit 650, 650
rst.open "select * from tblgavrtp where codrtp = '"& rtp & "'",con,1,3
if request.querystring("ted") <> "" then
Rst("cvtendencia") = Image.JPGData
else
Rst("spectro") = Image.JPGData
end if
Rst.Update
Rst.Close
end ifNo action <form> do Form está tudo certo. Não alterei nada, eu só substituo as DLL mês a mês por enquanto.
Mas essa variável If Upload.FileQty > 0 Then dá 0 ! Sendo que eu carrego uma imagem.
Alguém tem ideia do que pode ser ?
Obrigado.
Consegui. Que Raiva !
Com esse código eu acho que vai ser mais fácil.
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%>
<%
'inicio upload
end function
dim conn, rs, nome_foto, Consulta
'dim arraymodulos()
'Criamos o objeto de conexão
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
'Abrimos uma conexão com o banco de dados - [IMPORTANTE] altere os dados abaixo com as informações de sua base de dados
conn.Open("DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};SERVER=localhost;PORT=3306;DATABASE=bancodedados;USER=root;PASSWORD=123456;OPTION=3;")
'arquivo que checa se existe o login e a senha do usuario que esta tentando logar
'Instancia o componente
SET SaFileUp = Server.CreateObject("SoftArtisans.FileUp")
server.ScriptTimeout=99999 ' aumenta o tempo para enviar aquivos maiores
'Configura o caminho onde arquivo será salvo
SaFileUp.Path = Server.MapPath("img/")
'Para Revenda substitua o caminho físico para E:\vhosts\SEU_DOMINIO_COMPLETO\httpdocs\
'Você pode usar também o caminho relativo se preferir
'SaFileUp.Path = Server.MapPath("./upload/")
'Caso o usuário não indique um arquivo para upload, informa erro.
If SaFileUp.IsEmpty Then
'caso o campo foto nao esteja vazio entao faz isso
Else
'Salva o arquivo no servidor
SaFileUp.Save
nome_foto = Right(SaFileUp.Form("img"),Len(SaFileUp.Form("img"))-InstrRev(SaFileUp.Form("img"),"\"))
set rs = conn.execute("insert into clubes(nome,datafundacao,escudo25_25,escudo35_35,escudo50_50,historico,fotoformacao,idedicao,email,tecnico,dataregistro,ultimaatualizacao)values('"&SaFileUp.Form("nome")&"','"&dataformacao&"','"&nome_foto&"','"&nome_foto&"','"&nome_foto&"','"&SaFileUp.Form("historico")&"','semfoto.png','"&SaFileUp.Form("edicao")&"','"&SaFileUp.Form("email")&"','"&SaFileUp.Form("tecnico")&"','"&mask_data(Date)&"','"&mask_data(Date)&"')")
end if
conn.Close()
'Destruímos o objeto
Set conn = Nothing
response.write ("<script>alert('Clube cadastrado com sucesso!');location='pag.asp?Incluir=On';</script>")
%>
Att;