Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal, estou começando um projeto de um aplicativo para controle de uma academia, sistema básico com cadastro de clientes, conta a pagar, receber, aceitei o desafio mais com o intuito de aprender. Então minha ideia é fazer um aplicativo para web, não necessariamente ele vai ser usado via internet, mas quero toda interface em web(Browser), pra não precisar de clients, enfim, simplicidade. Minha dúvida é quais as ferramentas vocês acham que eu deva utilizar? levando em conta que estou aprendendo, qual a melhor framework? melhor cms? tem alguma ferramenta para desenhar a interface do usuário? dicas por favor.
É que como eu trabalho com suporte, eu sou muito a favor de aplicativos que rodam em um servidor e são acessados por browser, por motivos de manutenção, instalação, suporte. Acho que é o futuro de todos os aplicativos. Mas valeu pela dica, vou dar uma olhada no easyphp. Access não recomendo nem para meu inimigo rsrsrs
Amigo, pelo que eu vi o EasyPHP é estilo o wamp, xammp, na verdade não é essa minha duvida, minha duvida está relacionada a quais frameworks utilizar, se devo usar cms ou framework entre outras coisas que me ajudem a desenvolver algo legal e intuitivo.
Ah não! Mais um tópico sobre qual o melhor framework? Vocês querem me deixar doido... DOIDO!!!
Phew...! Desculpa o desabafo cara, mas a União Internacional de Matemática tá até criando uma nova casa decimal só pra computar a quantidade de tópicos desse gênero.
Tá... Parei com as sátiras baratas.
É o seguinte. Pra ser curto e grosso na resposta não existe o melhor framework. Framework é um conjunto de recursos que ou resolvem um problema ou agilizam o desenvolvimento.
Se você apenas usar um framework, vai ser apenas mais um no mundo. Antes de se usar um framework você tem que conhecer MUITO a linguagem.
CMS não é a cura pra AIDS da nem pro câncer da Internet. Content Management System (Sistema Gerenciador de Conteúdo). Isso é um CMS, uma aplicação que gerencie conteúdo.... E SÓ!
WordPress é um CMS pois ele gerencia conteúdo através de sua interface administrativa, mas são é qualquer tipo de conteúdo. Tá, você pode criar plugins e uma interface própria dentro do Painel mas pra quê matar uma formiga com bala de canhão?
Cara eu acho melhor no seu caso, usar ACCESS, não vejo necessidade de usar algo por web não, pq isso vai cadastro local, não necessita da internet!
Apesar de relutante e na falta de uma alternativa similar o Access pode sim ser uma alternativa viável já que é possível criar micro-aplicações com ele.
Mas dá um trabalho do cão chupando manga virado do avesso de ponta cabeça dançando quadradinho de 8 (nussa, agora forcei).
Mas é minha opinião pessoal, nunca me dei bem com Access. /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/BdKzYq1.gif&key=fa9ec04859607ba1caf6e9570aa23e964b37328eddd69964ce77024bee57b574" alt="BdKzYq1.gif" />
Mas como vc que ter uma interface WEB, só você fazer um banco de dados mysql local, eu usaria EasyPHP
Pela mãe do guarda não cometa a barbaridade de dizer isso, amigo.
Que um banco local será usado, claro, concordo, afinal será uma Intranet de início, mas o EasyPHP é horrível. Dos pacotes "prontos" o melhorzinho é o XAMPP e só é uma alternativa viável se você estiver com MUITA preguiça de instalar tudo na mão que, sem contar o tempo de download dos componentes, não demora nem 30 minutos.
Bruno, não criei tópico para discutir qual melhor framework, longe disso, só queria saber qual eu posso usar na minha situação, devo usar framework + CMS, só um CMS já resolve pra mim, e principalmente se existe alguma ferramenta para desenhar interface.
Cara eu acho melhor no seu caso, usar ACCESS, não vejo necessidade de usar algo por web não, pq isso vai cadastro local, não necessita da internet!
Mas como vc que ter uma interface WEB, só você fazer um banco de dados mysql local, eu usaria EasyPHP