Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal!
Estou precisando fazer uns links para meu menu chamar as páginas dentro de uma div específica. Porém estou usando o método:
Na conteudo.php:
<?php
if( !isset($_GET["p"]) || empty($_GET["p"]) ){
$_GET["p"] = "inicio.html";
}
switch($_GET["p"]){
case "home":
include_once ("inicio.html");
break;
case "pagina1":
include_once("pagina1.html");
break;
case "pagina2":
include_once("pagina2.html");
break;
case "pagina3":
include_once("pagina3.html");
break;
default:
include "inicio.html";
break;
}
?>
Por favor, caso alguém tenho algumas sugestões de diversos métodos fáceis de se fazer esses links?
Criar estes links com banco de dados é recomendável e útil?
Muito obrigado desde já a todos que ajudarem!
Att.
Samora Machel
Você define por dafault a página incial 2 vezes, 1 no IF, e outra no switch, é desnecessário. Faça de forma dinâmica, como citou o colega Ricardo.
Boa noite!
Obrigado pela solução e informação, Ricardo e Alaerte!
Esse método dinâmico: salvando os conteúdos no banco de dados é muito interessante. Por favor, podem postar um exemplo do código (como seria)? E no caso, terei que criar uma página pra cadastro de conteúdos. apenas para o administrador do site, que no caso (eu) e também para o cliente (caso necessário). Certo?
Bom trabalho a todos!
#4.. sim.. exato..
o nome disso é CMS (Content Management System)
tutorial simples sobre como usar php e mysql
Boa noite!
Fiz um banco de dados com a tabela chamada conteudo. Dentro dela contendo 4 campos: id, titulo, textos e imagem.
Criei um recordset pelo Dreamweaver CS6 inserindo-os na tela com:
<?php echo $row_Recordset1['titulo']; ?> <?php echo $row_Recordset1['textos']; ?>
Só que o
<?php echo $row_Recordset1['imagem']; ?>
não exibi a imagem que foi inserida no campo imagem de tipo blob e no lugar da aimagem exibe esses símbolos:
> ÿØÿàJFIFÿÛC ÿÛC ÿÀÂ"ÿÄ ÿĵ}!1AQa"q2¡#B±ÁRÑð$3br %&'()*456789:CDEFGHIJSTUVWXYZcdefghijstuvwxyz¢£¤¥¦§¨©ª²³´µ¶·¸¹ºÂÃÄÅÆÇÈÉÊÒÓÔÕÖרÙÚáâãäåæçèéêñòóôõö÷øùúÿÄ ÿĵw!1AQaq"2B¡±Á #3RðbrÑ $4á%ñ&'()*56789:CDEFGHIJSTUVWXYZcdefghijstuvwxyz¢£¤¥¦§¨©ª²³´µ¶·¸¹ºÂÃÄÅÆÇÈÉÊÒÓÔÕÖרÙÚâãäåæçèéêòóôõö÷øùúÿÚ?ùÿÂÎ:>-´0#ç¿=±^að[Ä6÷@ ¸ïó×$ÛµWÒüiq§±ŽÓÁÝxÔFI>p;q^áî¡!àId)2fzrw®=¹¯j4aÁi½Êö n6Ëm§Ù¼¤Þ´ø=>PÕâxXßí=H0Dª$9íªr+Ø,urtÝ2¯ÊÈT¶æÇÖ³5«íD únò'i&)>ïSý{Rcm2õ>s¾øOa5ÏÚ§Õmb¶ ŽÞåòùéß^,¿´TÚÍ...
Por favor, como posso resolver esse erro? Qual código em php posso usar para que a imagem do banco seja impressa na tela?
Obrigado desde já!
Att.
Samora Machel
<?php
header('Content-Type: image/**jpg**');
echo $row_Recordset1['imagem'];
?>
*em negrito, troque para o tipo da imagem... deve ser exatamente conforme o original..
se pretende manter no banco de dados, vc deve salvar também o cabeçalho do arquivo onde contém o mime-type,. size, width, height, etc..
Boa noite hinom!
Inseri o código que você recomendou
<?php
header('Content-Type: image/jpg');
echo $row_Recordset1['imagem'];
?>
Só que agora aparece essa mensagem:
A imagem "localhost:82/teste_php_mysql/index.php" contém erros e não pode ser exibida.
Qual será o erro e qual código devo usar para corrigi-lo?
Obrigado!
Att.
Samora Machel
SIm ultilizar com banco de dados é muito util mas no caso amigo você não precisa salvar vairas paginas e sim o conteudo da pagina no banco de dados.