Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite galera.
Depois de muito pesquisar na internet, resolvi recorrer ao imasters, que em todos problemas que tive obtive respostas e soluções.Espero que possam me ajudar dessa vez também.
Oque parece fácil, acabou virando uma grande dor de cabeça...
Estou usando o "Uploadify" para realizar upload de arquivos, quando se trata de imagens, uso a função md5+mt_rand e não ocorre nenhum problema à respeito de acentuações.
Porém agora não se trata de imagens. Estou enviando faixas de cd, e quando alguma faixa tem carácter especial, é substituído por outro carácter. No banco de dados fica tudo certo, com o nome original, o problema é no arquivo, o nome é alterado no arquivo. Vejam o exemplo:
Ao terminar o upload, a faixa 11 Tubarão, fica como: 11 Tubarão. E lembrando, no banco fica correto(11 Tubarão).
Seria fácil arrumar esse problema substituindo os caracteres especiais por outra coisa, mas como se trata de faixas, e essas faixas musicais serão baixadas, não é muito interessante para esse projeto.
A única coisa que consegui encontrar à respeito, e que não conseguiu me ajudar foi acrescentar as funções:
html_entity_decode(htmlentities($_FILES['Filedata']['name'], ENT_QUOTES, 'UTF-8'));
Bom, para quem quiser dar uma olhada no código, aqui está o início dele:
$diretorio = '../../../arquivos/player/'; // Caminho
$PI = addslashes(@$_REQUEST['PI']);
if (!empty($_FILES)) {
$arquivo = $_FILES['Filedata']['tmp_name'];
// Validate the file type
$fileTypes = array('mp3'); // File extensions
$fileParts = pathinfo($_FILES['Filedata']['name']);
$novo_nome = $_FILES['Filedata']['name']; // AQUI SERIA ACRESCENTADO AS FUNÇÕES ACIMA
$caminho_arquivo = $diretorio.$novo_nome;
if (in_array($fileParts['extension'],$fileTypes) && !file_exists('../../../arquivos/player/'.$novo_nome)) {
if(move_uploaded_file($arquivo,$caminho_arquivo))
{ // envia o arquivo e faz as outras verificaçõesMuito obrigado pela atenção.
Carregando comentários...