Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal. Estou fazendo uns testes com a API do Pagseguro antes de implementar na minha loja. Configurei a url pra receber as notificações da nova API. Na página de retorno estou captutando o notificationCode e inserindo no banco para ver o que a API está me retornando. Estou recebendo os dados e inserindo no banco. Até ai tudo bem. Só que para minha surpresa as chaves são inválidas( não existem) não corresponde a compra que foi feita. Alguem já passou por esse problema antes? Será algum bug na API? Abraços.
Vinicius, cadê o código que voc^está usando? Não dá para ninguém tentar te ajudar se não souber como você fez montou o código.Alem do mais minha bola de cristal está no concerto então eu não consigo adivinhar como é seu código.
Mas enfim, eu uso normalmente as APIs e funcionam perfeitamente. O Suporte dos caras é uma merda eu sei, mas para se ter respostas corretas tem que se saber fazer as perguntas corretas.
Enfim, já tentou usar esse tutorial?
Talvez ele te ajude, testei, e está funcionando, e parece ser bem explicativo.
>
Vinicius, cadê o código que voc^está usando? Não dá para ninguém tentar te ajudar se não souber como você fez montou o código.Alem do mais minha bola de cristal está no concerto então eu não consigo adivinhar como é seu código.
Mas enfim, eu uso normalmente as APIs e funcionam perfeitamente. O Suporte dos caras é uma merda eu sei, mas para se ter respostas corretas tem que se saber fazer as perguntas corretas.
Enfim, já tentou usar esse tutorial?
Talvez ele te ajude, testei, e está funcionando, e parece ser bem explicativo.
Tudo bom senartes? Então. Estou usando o código desse link. O que esse script faz é verificar se o POST notificationType existe e se o valor dele é transaction para poder começar a brincadeira. Pega o notificationCode e faz uma requisição ao pagseguro para retornar o xml com as informações da transação. O problema está exatamente ai. O notificationCode não é o ID único da transação no Pagseguro? Como vou fazer uma requisição ao pagseguro se estou recebendo um notificationCode inválido? Já tentei com duas contas distintas e deu o mesmo erro. Estou inserindo no banco através de foreach para ver o que está sendo retornado. Se você quiser posso enviar pra você os dados da minha conta pra você testar também (é uma conta ficticia). Iria me ajudar bastante. Quero tirar a limpo (estou precisando, porque queira ou não o pagseguro é muito usado). Abraços e sucesso.
$array = $_POST;
foreach($array as $key => $valor){
$sql = mysql_query("INSERT INTO pagseguro VALUES (NULL,'$key','$valor')") or die(mysql_error());
}Id da transação é uma coisa, você usa a API de consulta por código da transação. - http://sounoob.com.br/api-de-consulta-de-transacoes-por-codigo-usando-php-sem-utilizar-a-biblioteca-oficial/
Còdigo da notificação é outra, você usa a API de consulta de notificação. - http://sounoob.com.br/recebendo-notificacoes-do-pagseguro-usando-php-sem-utilizar-a-biblioteca-oficial/
Uma transação tem um unico ID, porem vários códigos de notificações, acho que você está confundindo as coisas ai...
posta seu código na integra para eu ver o que você stá fazendo de errado.
>
Id da transação é uma coisa, você usa a API de consulta por código da transação. - http://sounoob.com.br/api-de-consulta-de-transacoes-por-codigo-usando-php-sem-utilizar-a-biblioteca-oficial/
Còdigo da notificação é outra, você usa a API de consulta de notificação. - http://sounoob.com.br/recebendo-notificacoes-do-pagseguro-usando-php-sem-utilizar-a-biblioteca-oficial/
Uma transação tem um unico ID, porem vários códigos de notificações, acho que você está confundindo as coisas ai...
posta seu código na integra para eu ver o que você stá fazendo de errado.
Consegui :joia:
O código que a api retorna é uma espécie de token para poder acessar as informações da transação. Eu realmente estava equivocado pensando que já era o code da transação (por isso pensava que era inválido). Obrigado pela ajuda senartes.
Testei o bom e "velho" retorno automático de dados(api passada) e funcionou bem. O problema está nessa nova e "maravilhosa" API. Não entendi o porque da API de notificações retornar chaves inválidas.No meu caso, vai ser o jeito fazer um script e rodar no cron para complementar com a api antiga(Se der erro uma vez ela não retorna mais aquela transação ). Deixo aqui também meu repudio ao péssimo atendimento que não existe por parte do Pagseguro(se ao menos fosse péssimo e existisse o atendimento, amenizava).