Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos,
Vocês acham que é uma boa ideia montar um sistema de gestão financeiro como um ERP inteiramente em php e mysql rodando em hospedagem comum da secrel?
Pergunto isso porque fico com medo da velocidade de resposta do sistema não ser tão boa quanto um antigo delphi rodando localmente. Ou seja, em vez de ajudar o negócio do cliente talvez ele torne as coisas mais lentas. E também será que o mySQL aguenta o tranco de muitos produtos cadastrados, várias e várias vendas registradas por dia, etc...
Vocês acham que é viável? Já existe algo assim no mercado? Se o mySQL não der conta indicam algum outro BD? Alguém conhece algum exemplo de sucesso pra compartilhar? Será que um servidor comum, desses que usamos pra sites dá conta do recado ou precisa de alguma hospedagem especial com algum recursos extra de velocidade de consulta ao banco de dados ou algo assim? Não sei, qualquer dica é válida.
Obrigado,
O PHP ou MySQL não precisam provar de que são capazes de suportar alto volume.
O Facebook é um grande exemplo disso.
Outro exemplo específico para ERPs é o SalesForce.com.
Uma certeza é, se o programador for inexperiente, não importa qual ferramenta utiliza, criará um sistema falho de qualquer forma.
Obrigado pelas dicas hinom e rockrgo.
A dúvida vai além da linguagem e entra na parte de estrutura. A hospedagem comum da secrel suporta esse volume de dados? Precisa de algo extra na hospedagem para não dar lentidão?
A pergunta é porque terminei a loja virtual de um cliente que têm um sistema de vendas e financeiro em DOS e que não está muito satisfeito com isso. Ele perguntou se eu topava fazer um sistema como esse integrado ao site e fiquei de analisar a possibilidade. Se eu perceber que não compensa a troca pretendo indicar um amigo de java pra ajudá-lo. A principio achei muito interessante a idéia do sistema ser totalmente integrado ao site.
Obrigado pessoal,
Exatamente =D
É a hospedagem mais comum na minha região. Destinada a sites.
O que eu não sei é se é uma boa ideia usá-la para sistemas.
Grato,
Cara não sei não.....depende do desenvolvimento.....na empresa onde eu trabalhava tinha um sistema php e mysql que trabalhava em conjunto com o SAP.....era muito lento e dava pau direto,....mas se o sistema for só em php e mysql sem buscar dados em nenhum outro sistema acho que a performance é bem melhor!