Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal :) Tudo bem?
Tenho 15 Anos, estou no 1ª ano do ensino medio. Tenho uma vontade enorme de programar :)
Por dias ou meses de pesquisar que fiz, me disseram que temos que começar pela lógica de programação e algoritmos. iai.. no decorrer dessas pesquisas.. vários recomendavam o livro Use a cabeça! Programação. é utilizado a linguagem python, dizem que é uma linguagem mais facil e boa para quem está iniciando. Dizem que os livros da coleção são ótimos, Queria saber de vocês. Oque vocês recomendam para quem ta iniciando? Obrigado
Cara, python eu não considero muito simples para quem quer iniciar.
Uma linguagem mais discursiva como o Pascal (ou visualg) é algo melhor para quem quer iniciar na área.
E assim que puder, pula para uma linguagem orientada a objetos, como Java ou C#.
Python é uma boa linguagem, mas é de nicho.
Eu considero Java uma ótima linguagem para iniciantes, já que ela tem características bem definidas.
Olá amigo!
Eu aconselharia você realmente aprender lógica de programação, pois é a "base" para se programar em qualquer linguagem de programação. Quanto a linguagem, isso é muito "pessoal". Isso mesmo. Quando iniciei no mundo da programação, eu estudava com pascal, utilizando o velho turbo pascal. Na época, era o que eu tinha, e me sentia muito confortável com a linguagem, então foi um casamento perfeito. Por outro lado, convivi com pessoas que começaram por C, e também se deram muito bem.
Minha dica é: Comece pelo certo, comece estudando e compreendendo lógica de programação. Vá caminhando um degrau por vez, não queira buscar "atalhos" para ganhar tempo, pois certamente você vai acabar regredindo, e isso é o que faz muita gente que está iniciando acabar se perdendo pelo caminho.
Até a próxima. :thumbsup: