Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou redigindo a documentação do meu trabalho de conclusão de curso e o professor praticamente obrigou (com razão) a utilizar uma metodologia. A ideia inicial era utilizar a TDD, mas como o projeto já tem algumas funcionalidades implementadas a hipótese de usar a TDD ficou fora de cogitação. Então ele sugeriu a XP. Ok, estou tentando utiliza-la, mas estou com muitas dúvidas e dificuldades para passar o conteúdo pro papel.
Primeiro porque eu não vejo "nexo" em usar essa metodologia. Pelo que entendi ela visa muito o contato do cliente com a empresa que esta desenvolvendo o software. Meu projeto não tem um cliente específico. Ele vai ser destinado a um público, sem contratantes.
Segundo, todo o conteúdo que encontro na web esta relacionando a mesma com software, não com sites.
E ai entra minha maior dúvida. Existe alguma diferença ou trata-se de uma dificuldade unicamente minha?
Ao tentar escrever sobre os problemas em desenvolver um site encontrei problema como usabilidade (sites "pesados", conteúdo confuso, falta de informações).
Deu pra entender minha dúvida? Alguém consegue me dar uma luz?
Agradeço desde já a todos que se prontificarem a me ajudar.
Carregando comentários...