Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola, gostaria de saber como chamar o titulo través de uma variável de uma coluna no banco de dados...
Por exemplo no banco de dados está:
Titulo - Value "Seu site - O melhor!"
e no PHP
while titulo = $titulo;
<title><?php echo $titulo; ?></title>
Tipo isso...
alguém poderia me ajudar?
Não amigo, é que vi um sites administráveis em que a pessoa define o titulo{Title} do site através de uma php ou banco de dados...
Eu gostaria de saber se há como eu alterar isso em uma das duas opções...
Exemplo:
Banco de dados MYSQL:
TituloDefault value: SItename - O melhor!
---------
PHP
Site_Nome "SiteNome - O melhor!";
Desde já.
Olá tudo bem?
Você faz assim, primeiro realiza uma consulta ao banco de dados para pegar o título específico daquela página, e logo abaixo para exibir é simples assim:
<title><? php echo "$titulo" ?></title>Ola lauro, sim eu faço isso mais não funciona, teria como você me sugerir um método de pesquisa?
Eu costumo usar o while, mais o while que eu saiba duplica... não sei muito de programação, pois estou começando agora...
Funciona sim Thiago.
Você tem os títulos salvos no banco de dados, certo?
Então é só você buscar com uma consulta do tipo:
$trastitulo = mysql_query("SELECT * FROM minhatabela WHERE id='$id'");
while($trou = mysql_fetch_array($trastitulo)){
$titulo=$trou['titulo']; }
<title><? php echo "$titulo" ?></title>
Você quer um título diferente pra cada página, certo?
Sim amigo, esse seria o caso, mais não está funcionando de forma alguma...
Meu código:
<?php
include_once "Settings/settings.php"; // Inclui a conexão com o banco de dados...
$trastitulo = mysql_query("SELECT * FROM settings WHERE id='$id'");
while($trou = mysql_fetch_array($trastitulo)){
$titulo = $trou['titulo']; }
?>
Titulo:
<title><?php echo "$titulo" ?></title>
Tentei mais não aparece lá em baixo...
Possui titulo no banco de dados?
Sim possui.../applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i42.tinypic.com/2m466xi.png&key=69e2a713b450bccd041af415a66fd111ee0b628e1181c0d6bcd3e19f721be58d" alt="2m466xi.png" />
É um título diferente pra cada página ou você apenas quer deixar a opção para mudar pelo BD?
De qualquer forma, me fale os nomes da sua tabela e nome da coluna com o título.
E outra, cada página possui um ID? Ou seria apenas um título mesmo estático mas com opção de mudar quando quiser sem precisar editar o HTML?
Me responda que te dou o código pronto.
Abraço!
Qual o erro que aparece ?
Esse código tem que estar acima do <html>.
Preciso saber se possui algum erro para te ajudar.
Ola de novo Lauro...
Bem eu queria apenas 1 para mudar pelo banco de dados como você disse: "seria apenas um título estático mesmo"
Então seria apenas um...
Simples ...
Se for simplesmente para alterar pelo banco de dados deixando "estático" faça isso...
>
<?php
$sql = "SELECT * FROM setting ORDER BY id DESC LIMIT 1 ";
$query = mysql_query($sql) or die (mysql_error());
$linha = mysql_fetch_assoc($query);
?>
<title><?php echo $linha['title']; ?></title>
:natallaugh:Valeu, funcionooou :p :p
não entendi muito bem sua pergunta, você quer que dependendo da página acessada o titulo mude? pois se não for isso não tem a necessidade do titulo estar no banco de dados