Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal do imasters, sou novo nesse negócio de "vender sites", sou bem experiente com PHP e com as linguagens web, mas tenho dúvidas, por exemplo, meu cliente pediu um site para imobiliária, blz, fiz tudo certo aqui mas tenho dúvidas...
1° dúvida
Por exemplo tenho a sidebar do site... Normalmente você colocaria no admin a opção de poder adicionar mais coisas na sidebar ou teria apenas os itens precisos já definidos no código mesmo?
2° dúvida
Você normalmente faz seu cms/administração pro site ou pega um pronto?
Eu pensei em usar Wordpress mas não rola de jeito nenhum... principalmente porque meu cliente não vai conseguir usá-lo...
3° dúvida
Você usa algum Framework na criação de sites? se sim.. qual?
Bem... por enquanto é só -q
obrigado pessoal
Nos diga exatamente qual foi o combinado com seu cliente que te diremos exatamente os melhores caminhos ou opções e responderemos exatamente suas dúvidas.
1 - Vai de acordo com o acerto com o cliente.
2 - Assim, minha opinião é que área adm não tem necessidade de mudança de layout (cores, imagens e tudo +). Ao meu ponto de vista ela tem que ter usabilidade, segurança para o cliente, pois se trata de área restrita. Então você pode criar um modelo padrão, separando suas aplicações por módulos, e para cada cliente, você inclui o módulo de acordo com o que foi contratado.
3 - Fico com a opnião do @Thales Caricati -> Você precisa entender realmente seu problema para usar um framework. Tem um tópico aqui sobre isso. Pode ajudar.
A parte de customização da sidebar depende do que você tratou com cliente. Realmente é mais comodo para o cliente administrar isso no painel, mas é mais trabalhoso para o desenvolvedor. O Wordpress usa maneira muito prática de fazer isso.
Usar o um framework? Você precisa entender realmente seu problema para usar um framework, não use um framework se você não conhece seu problema. Se você entender como funciona um Framework como, Wordpress, Joomla, Zend Framework, CakePHP e essa ferramenta atender sua necessidade, ótimo!