Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite amigos,
Comecei recentemente a estudar PHP, paralelo a isso, um cliente meu me pediu para resolver um problema, publicar o site dele na internet. O funcionário dele reponsavel porisso, foi demitido e hospedava o site dele num provedor provisorio...etc. Em suma ele precisava publicar o site que é um site bem simples, mas que se utiliza de php+mysql. Bom, publicar não é nenhum misterio, contactei o provedor, ele fez uma assinatura anual, subimos o site via ftp e na hora de colocá-lo para funcionar, começou a dar uma serie de erros. Um deles está relacionado ao Banco de dados. Existe um link, que permite uma funcionária dele, fazer algumas alterações nas informações do site. O link é este:
http://www.sonredrn.com.br/trabalhos/manutencao/
Acontece que quando tento acessar a referida url obtenho como retorno o que se segue:
**Problemas ao conectar no servidor:
Unknown MySQL server host 'mysql.sonredrn.com.br' (2)**
Não sei se estou falando besteira, mas pelo que percebi, o banco de dados está no sub-dominio mysql.sonredrn.com.br e ele não consta na relação dos arquivos que compõe o site. Confesso que estou meio perdido ou perdido por completo. Olhando os arquivos do site, encontrei o dbconfig.php que contem as seguintes linhas:
----------
$host = "mysql.sonredrn.com.br";
$user = "sonredrn";
$pass = "bdsonredrn";
$base = "sonredrn";
$conn = @mysql_connect($host, $user, $pass) or die ("<br><br><center><font size=2 color=red face=verdana><b>Problemas ao conectar no servidor:<br><br><i>" . mysql_error() . "</i></b></font></center>");
$banco = @mysql_select_db($base) or mysql_query("CREATE DATABASE $base");mysql_select_db($base) or die ("<br><br><center><font size=2 color=red face=verdana><b>Problemas ao criar banco:<br><br><i>" . mysql_error() . "</i></b></font></center>");
session_start();
foreach ($_POST as $key => $value) {
$_POST[$key] = htmlentities(mysql_real_escape_string($value), ENT_QUOTES);
}
foreach ($_GET as $key => $value) {
$_GET[$key] = htmlentities(mysql_real_escape_string($value), ENT_QUOTES);
}
?>
-------------
Dai eu estou sem entender o que eu tenho de fazer, será que tenho de criar esse mesmo sub-dominio no novo provedor? O que eu sei é que o site tem um formulário com uma ficha de inscrição e varias informações sobre o evento. Quando o evento muda, uma funcionária do meu cliente acessa o link
http://www.sonredrn.com.br/trabalhos/manutencao/
e altera as informações, so que como reportei, está dando o erro acima pois acredito que o banco de dados não está sendo criado onde deveria. Pediria os amigos que detem um conhecimento maior do que o meu, me ajudarem, pois prometi ao meu cliente que deixaria o site dele funcionando e gostaria de cumprir com a promessa. Qualquer informação será bem vinda.
grato a todos
Carregando comentários...