Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite amigos, a uns dias começei a usar o forum e achei uma fonte muito bacana de trocar ideias e experiencias... Eu como muitos por aqui, aprendemos a programar graças a muitas informações presentes na internet, principalmente em Foruns com esse... Apenas para fechar essa introdução, tenho certeza que essa discução desse topico ajudará muitas pessoas a partir de hoje...
Graças a uma troca de ideia com o Gilberto e o Xanburzum aqui do forum, eles me animaram de usar o MySQL em alternativa ao velho Access...
Segue abaixo um roteiro de tudo que fiz para trocar o access pelo mysql
1º Criei um banco de dados - direto no painel da hospedagem
2º LIberei o IP para edição externa - tambem direto no painel de controle da hospedagem e aproveitei para pegar todos os dados do banco(usuario, senha e o endereço de conexão - geralmente mysql.seudominio.com)
3º Usei o MySQL-Front (Recomendação do Gilberto) Coloquei os dados acima e conectou beleza!
No programa consegui importar todo o meu banco de dados do Access e converter para dentro do mysql. Alguns ajustes foram necessarios, mais o resto ficou perfeito.
4º Conexão do ASP com o banco (Muito simples)
'Conectar ao banco de dados(MySQL)
Set datab = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
datab.Open = ("Driver=MySQL ODBC 5.1 Driver; DATABASE=nome_do_banco; SERVER=mysql.seudominio.com; UID=login; PASSWORD=senha;")
5º REcuperando e inserindo dados no banco de dados mysql igualzinho ao usado no access
SQL = "SELECT * FROM tabela"
Set rs = datab.execute(SQL)
Gostaria de que você que tambem programa em ASP + MySQL deixasse sua contribuição: Que programa você usa para criar o mysql de forma facil? Tem alguma dica? Algo relacionado a segurança?
Carregando comentários...