Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, bom dia!
Estou montando um sistema para impressão de fichas para festa...
Esse sistema é para eu utilizar nas minhas festas, no caixa
Tem o painel aonde cadastro as fichas, os valores e a quantidade de fichas. segue a tela
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.wm8.com.br/delphi/01.png&key=811cde0aeb1183f14960c432f8c95e2cf80df5ff8dbff82158bdf58beb49a7bd" alt="01.png" />
No campo FICHAS mostra a quantidade de impressão que terá a ficha escolhida...
Então na tela de venda, eu posso POR EXEMPLO, vender pra uma pessoa 1 PROMO. CERVEJA + 2 REFIGERANTES.
Nesse caso, quando eu clicar em imprimir, deverá imprimir na impressora (aquelas impressora termicas) 3 fichas escrito cerveja (pois reparem que quando seleciona a opção promo cerveja, ela possui 3 fichas) e imprimir + 2 fichas de refrigerante...
Então, essa compra, deverá imprimir no total 5 fichas SEPARADAS (pois a pessoa pode consumir 1 por vez)
Eu fiz no botão IMPRIMIR, o seguinte:
var i, copias : integer;
begin
dm.q_config.Active := false;
dm.q_config.Active := true;
copias := 0;
for i := 1 to dm.q_config.RecordCount - 1 do // quantidade de registros na query
begin
for copias := 1 to dm.q_configquantidade.value do // controle das copias - qtde de fichas
begin
qr_fichas.QRLabel3.caption := dm.q_configimpresso.Value; // nome do impresso
qr_fichas.QuickRep1.print;
end;
end;
end;/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.wm8.com.br/delphi/venda.png&key=d4bd9cbb06789918d692904a141a2b4fb870964e37dcdf6b19d912d28a233834" alt="venda.png" />
Alguém pode me ajudar a resolver isso?
Obrigado.
olá amigo, vou tentar fazer aqui e retorno falando o resultado...
Outro dúvida, você já trabalhou com essa impressora termica? você sabe se ela faz o picote automático após cada impressão ou temos que fazer uma programação nela? (eu ainda não testei nessa impressora, comprei uma mas ainda não chegou)...
Obrigado pela força e pela atenção.
Abraços.
amigo, montei da seguinte forma:
var i : integer;
begin
dm.q_vendas.First;
while not dm.q_vendas.Eof do
begin
for i := 1 to dm.q_vendasquantidade.AsInteger do
dm.q_vendas.Next;
begin
qr_fichas.QuickRep1.print;
end; end; end;abraços.
Olá amigo.
Experimente algo semelhante a isso:
var i : integer; begin dm.q_vendas.First; while not dm.q_vendas.Eof do begin for i := 1 to dm.q_vendasquantidade.AsInteger do qr_fichas.QuickRep1.print;
dm.q_vendas.Next;
end; end;
Referente a impressora, acredito que dependendo do modelo você consegue que ela faça o picote, qual o modelo dela?
Até a próxima. :thumbsup:
Amigo, to comprando essa impressora térmica:
Porque fica complicado testar o sistema sem a impressora... comprei hoje e ela deve chegar lá pra terça ou quarta da semana que vem! ai vou testar o sistema e volto aqui no tópico falar o resultado ok?
Obrigado! Abraços!!
Olá amigo.
Uma forma de testar seria jogando as informações em tela, trocando qr_fichas.QuickRep1.Print por qr_fichas.QuickRep1.Preview
olá amigo, boa tarde!
chegou a impressora, peguei uma Epson TM-T20, que por sinal achei muito boa!
Porém, fui testar o programa, mas ainda tem uns probleminhas que não sei como resolver...
* Vou colocar as fotos de como está saindo para ficar mais fácil a explicação...
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.wm8.com.br/delphi/fichas.jpg&key=2f5f5fd7eace0b5c98afb0aa09f1b21ad708308cbfd632e4ad40ed70eb3eb096" alt="fichas.jpg" />
O QUE ESTÁ CORRETO:
1) Se vender 1 item por vez imprime certo...
2) Se vender somente a promoção (cadastrada para imprimir 3 fichas) Ele imprimi as 3 individuais
O QUE ESTÁ ERRADO:
1) Se vender + que 1 ítem, ele não imprime separado as fichas, imprime todas corridas (preciso que cada ficha seja separada ao imprimir)
2) Se vender 1 promoção (cadastrada para imprimir 3 vias), ele imprime o outro produto (que seria para ser 1 via só) 3 vezes e imprime junto com o item da promoção.
Como posso resolver isso? Obrigado! Abraços
agora está tudo certo!!!
eu estava cometendo um erro simples aqui, deixei o DATASET do QuickRep ligado com a tabela, por isso estava acontecendo esses erros citados acima, deixando o data set em branco, resolveu o problema e está agora funcionando perfeitamente!!
Podem dar esse tópico como resolvido e agradeço muito a ajuda!!! valew mesmo!!! :yes:
grande abraço
Olá amigos.
Fico feliz que tenha conseguido solucionar seu problema.
Precisando as ordens.
Boa Tarde! Estou precisando de um programa como esse para usar nas festa que realizo na igreja, tem como você me disponibilizar?
aguardo retorno, obrigado
Olá amigos.
Amigo dan_visualdm,
Nesse caso você teria que fazer algo semelhante a isso:
qryVenda.First // Estou imaginando que a query ligado ao seu DBGrid de venda tenha esse nome, mas depois altere para o nome certo!
while not qryVenda.Eof do
begin
for i := 1 to qryVendaFichas.AsInteger do
// Aqui você faz a impressão das fichas de acordo com a quantidade que foi vendida naquele registro.
Conseguiu compreender a idéia?