Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Quero criar um gerenciador de banners, mas não tenho muito conhecimento de como proceder....
Queria algo como :
Escolher o lugar a onde ele vai ficar;
Tamanho;
link;
se é aleatório ou não;
etc;
na verdade, o único problema(pelo menos pra mim), seria criar um sistema, a onde o usuário pudesse escolher em qual div o banner iria ficar... pensei em armazenar no banco, mas ai não tenho a minima ideia de apresentar apenas alguns dados em lugares específicos, e outros dados, em outros lugares....
O problema é que eu não tenho ideia de como fazer isto, não sei por o que pesquisar mais... rs
não sei se upo no banco, e tento fazer uma estrutura de repetição, o problema mesmo, seria para selecionar onde cada um, iria ficar...
Aí fica difícil te ajudar se você nem definiu o problema. Se você não sabe o quer não é a gente que vai lhe dizer.
Gerenciador de banners? Como assim? Tipo esses onde você dá um código html para o usuário botar no site deles para ficar mostrando banner?
Na verdade esta questão da div onde o banner vai ficar caso o seu sistema for funcionar tipo um adwords da google o usuario só copia o código do banner e coloca em seu site.
Boa colega.
Você quer estilo aqueles sites que colocam banners nas colunas da direita, e da esquerda?
Vou tentar dar ideias.
Essas áreas serão criadas com html+css certo? depois entra a programação.
No banco de dados, você pode deixar algo como: nome,link,coluna, posição.
Em coluna, o usuário selecionaria esquerda ou direita(usando o exemplo que citei), em posição, o usuário colocaria a posição que o banner ficaria na coluna: primeiro,segundo,terceiro, etc...
Agora se fosse pra exibir os banners aleatoriamente, basta dar um order by rand() no select, nem precisando fazer aquele esquema de coluna e posição, ou pode pensar em um jeito de fazer os dois juntos. E a partir dai você escolhe a melhor maneira de programar isso.
Acredito que seja isso que o amigo queria, mas se não for, me desculpa. é que ficou meio complicado entender a finalidade.
Abraços.
Vai tentando fazer algo e vai postando aqui.
Sem você tentar fica impossível te ajudar meu querido.