Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos!
Estou desenvolvendo um sistema de auto-diagnóstico de doenças em php (para a faculdade).
-----------------------------------------------------------------------------------------------
A estrutura bd é a seguinte:
doença (quadra as doenças)
sintoma (guarda os sintomas e as perguntas respectivas)
remédio (guarda os remédios)
doença_sintoma (relaciona uma doença com os seus sintomas)
doença_remédio (relaciona uma doença com seus remédios)
----------------------------------------------------------------------------------------------
O sistema deve trazer perguntas randômicas e, com as respostas sim ou não do usuário vai eliminando possibilidades de doença. Por exemplo:
Você tem dor de cabeça?
Se responder não, elimina todas as doenças que tem como sintoma dor de cabeça.
Até ai tudo bem. Estou criando uma tabela temporária para cada sessão dos usuários, iniciando com todas as doenças e filtrando conforme as perguntas.
O problema é que: Nem sempre o usuário terá todos os sintomas da respectiva doença. Então, eu gostaria de aplicar uma lógica que, mesmo a doença não batendo 100% com as respostas efetuadas pelo usuário, no final apresente algo do tipo:
Resultados do teste:
doença1 (80% de chance)
doença2 (35% de chance)
doença3 (10% de chance)
*****retornando as possibilidades de doença que mais batem com as respostas
Agora a pergunta: Que lógica é a ideal para fazer isso em php? Estou com dificuldades para identificar isto.
Fico grato se alguém puder me ajudar.
Atenciosamente,
Nathã
Carregando comentários...