Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
já tem um tempo que estou com essa ideia na cabeça. Normalmente eu crio meus sisteminhas para gerenciar o conteúdo de algum site como noticias, produtos do site, entre outros...
Então os sistemas ficam parecidos senão iguais ;p
a minha ideia seria fazer um formulário para criar as entidades de uma forma dinâmica, como se fosse criar uma entidade no phpmyadmin, e então criar um classe php junto com a tabela do Mysql e um crud com esta entidade.
Assim eu teria uma especie de ferramenta para agilizar meus projetinhos ^^ (preguiçoso).
o problema é que eu não sei se é correto fazer classes dinâmicas, na minha cabeça ta tuda as mil maravilhas mas a realidade pode ser outra ;s.
gostaria de saber se é possível e se seria fácil de fazer.
obriguh ;D
Nossa cara demais!
só que o que eu tenho em mente é gerar todo um sistema com as classes e crud pronto juntamente com as tabelas criadas hehehe.
Acredito que não seja tão dificil pois os sistemas são pequenos e simples.
Queria saber a opinião de vocês sou novato ;d
@Edit
sobre criar a classe dinâmica eu fiz uma aqui bem simples para testar
mas não sei se é correto e.e
aqui o código:
<?php$nomeclasse = 'ClasseTeste';$variavel1 = 'mensagem';$fp = fopen("$nomeclasse.php", "a"); $txclasse = '<?phpclass '.$nomeclasse.'{ public
Saida: Objeto ClasseTeste criado com sucesso!
Classe resultante:
<?phpclass ClasseTeste{ public $mensagem; public function __construct(){ $this->mensagem = "Objeto ClasseTeste criado com sucesso!"; } function setmensagem($mensagem){ $this->mensagem = $mensagem; } function getmensagem(){ return $this->mensagem; } }?>
Alguém pode me dizer se e correto?
ngm u-u
.$variavel1.'; public function __construct(){ $this->'.$variavel1.' = "Objeto '.$nomeclasse.' criado com sucesso!"; } function set'.$variavel1.'(
Classe resultante:
<?phpclass ClasseTeste{ public $mensagem; public function __construct(){ $this->mensagem = "Objeto ClasseTeste criado com sucesso!"; } function setmensagem($mensagem){ $this->mensagem = $mensagem; } function getmensagem(){ return $this->mensagem; } }?>
ngm u-u
.$variavel1.'){ $this->'.$variavel1.' =
Classe resultante:
ngm u-u
.$variavel1.'; } function get'.$variavel1.'(){ return $this->'.$variavel1.'; } } ?>'; $escreve = fwrite($fp,$txclasse ); fclose($fp); require_once("$nomeclasse.php"); $classe = new $nomeclasse; echo $classe->$variavel1; ?>
Classe resultante:
ngm u-u
Classe dinâmica é uma gambiarra que dá arrepios, você não está reutilizando nada.
Procure por reutilização de código ou code reuse.
>
Classe dinâmica é uma gambiarra que dá arrepios, você não está reutilizando nada.
Procure por reutilização de código ou code reuse.
Concordo que isso é gambiarra, mas no caso, o codigo não vai precisar ficar tão reutilizável assim...
Eu estou fazendo uma coisa similar, só que mais genérica: criei um sistema para definir entidades dinamicamente, definindo o tipo, relacionamento entre outras entidades, bem como inserção inicial dos dados, sendo possível criar o banco sql e o resultado ficou bom até:
http://entitymanager.net23.net
Entra com login teste@teste.com e senha 123, abre o projeto cidades e clica em UML ou em Build para gerar o código SQL.
Minha idéia era focar isso em aplicativos móveis mas já estou partindo para algo mais genérico.
Estou desenvolvendo agora a versão "pra valer" desse site.