Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
estou com uma dúvida de como fazer um slideshow aninhado... até consegui fazer parte dele usando o cycle.
Vamos ver se consigo explicar o problema. O cliente quer um slideshow bem parecido com o desse site http://www.elagodesign.com/english/index.html (sei que é em flash!)
O que seria: existem as categorias e sub-categorias, dentro das subcategorias existem X produtos q sao apenas imagens na vdd, entao cada sub-categoria seria um slideshow, ao acabar o slide de uma subcategoria, irá para a próxima. até aí com o cycle consegui fazer.
Mas por exemplo ali embaixo no menu ja ficam abertos as subcategorias, qdo clicar, ir para o slide correspondente, mas sem deixar de rodar o slideshow como antes.
alguma luz?
PS: o código que estou usando http://pastebin.com/YpLx4kGK
att
FM
Cara, é só chamar a função que ativa o slide correspondente para cada categoria, quando clicar na outra categoria, chama o novo slide, mas sempre lembrando de destruir o que está ativo.
Olá Ted,
só não consegui descobrir como chamo a função q chama o slide específico nesse script q estou usando (na vdd foi outro programador que fez só que largou o projeto no meio do caminho)
var slideshow = $('#slideshow').cycle({
fx: 'scrollHorz',
speed: 300,
timeout: 0,
prev: '#prev',
next: '#next',
before: function() {
// stop all inner slideshows
inners.cycle('stop');
// start the new slide's slideshow
$(this).cycle({
fx: 'fade',
timeout: 2000,
autostop: true,
pager: '.nav',
end: function() {
// when inner slideshow ends, advance the outer slideshow
slideshow.cycle('next');
}
});
}
acho q vou ter q reescrever tudo de novo
Cria uma função, simples!
Cria uma função, simples!
Bom Ted, que é escrever uma função eu sei! Só não estou conseguindo saber qual vai ser a chamada para identificar o slide específico, como está no código atual para não ter q reescrever tudo pois atualmente o código não está trabalhando com identificadores específicos como você pode observar no código postado
Por que não trabalha com classes, cada classe é um slide e ai cria ma funçao e chama o slide da classe especificca...
<a href="javascript:;" onclick="funcao_qualquer('slide01')">....
funcao_qualquer(classe){
$('.' + classe).cycle({ fx: 'scrollHorz', speed: 300, timeout: 0,.......}
Cara, é só chamar a função que ativa o slide correspondente para cada categoria, quando clicar na outra categoria, chama o novo slide, mas sempre lembrando de destruir o que está ativo.