Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal. Estou criando um site que vai estar em multiplos idiomas, não sei se é o modo certo de se fazer mais estou criando uma pasta para cada idioma e jogando copia das paginas para dentro de cada uma e traduzindo o conteudo para cada idioma correspondente, apenas as paginas pressizam ser traduzidas os dados da BD não, mais ai vem um problema que não estou conseguindo resolver, gostaria de usar as imagens e o arquivo de coneção que esta na raiz do site, como faço para poder acessar um diretorio acima no php?
abraços a todos e obrigado pela atenção
O modo como esta fazendo isso é péssimo ja pensou na dor de cabeça se o seu site tiver 5 ou mais liguagens para dar manutenção.
Uma maneira um pouco interessante seria usar xml para cadas linguagem com as configurações basicas do site (menus, texto de rodapé, titulos principais, etc...), iria te poupar uma enorme quantidade de tempo, espaço no servidor, entre outras coisas.
Evair_Peterson obrigado pela atenção e ajuda, havia pesquisado e tentado ontem mais usei /../ dai não deu certo, mais agora com a sua dica consegui, obrigado amigo, abraços
Ricardo Saraiva meu site tera apenas ingles e portugues, pode ser que no futuro adicione espanhol tambem, mais são menos de 10 pag o site, bem não intendo de xml e por agora não posso parar para aprender, se ele me der algum retorno futuramente faço mais modificações nele, abraços amigo e obrigado pela atenção
Duvida sanada pode fexar o topico abraços
Vamos supor que você tenha a seguinte estrutura de pastas:
IMG
PHP
JS
Dentro da pasta JS você tem o arquivo "exemplo.php" e tem um link para acessar a imagem "imagem1.jpg" que está dentro da pasta IMG. Para isso, você deve usar:
<a href="../IMG/imagem1.jpg">MEU LINK</a>
Veja que para volta ao nível superior de onde está o arquivo exemplo.php foi usado ../
Se este mesmo arquivo estivesse dentro de uma outra pasta de nome qualquer que por sua vez estivesse dentro da pasta JS, você teria de usar duas vezes o ../ , o que representaria que você estaria voltando dois níveis de pasta.
<a href="../../IMG/imagem1.jpg">MEU LINK</a>
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, pergunte.