Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Vejam se vocês me entendem.
Tenho um painel de controle para administrar meu site.
Na hora de listar as notícias, coloquei um checkbox para cada notícia, colocando nele o valor do ID, pois vou usar ele na página seguinte, recuperando via $_POST.
Até ai tudo bem.
Agora eu quero criar um select com as opções "Editar" e "Excluir", e quero que assim que a opção seja escolhida, ele vá sozinho para a página. O problema é que se a pessoa selecionar "Editar", ela da o submit no form, e vai carrega os dados para a página editar.php, e se ela escolher excluir, carrega os dados para excluir.php.
Sei que tem outro jeito de fazer isso, usando apenas uma página (a mesma até), e carregar o "editar" e o "excluir". Se o valor for = editar, ele faz isso, se for = excluir ele faz aquilo, mas eu gostaria de saber se alguém consegue me ajudar a montar usando 2 action mesmo, executando automaticamente assim que seleciono a opção no select.
Acho que deu pra entender né?
-----------------------
Bom, enquanto não aparece uma alma salvadora eu vou usar uma das duas opções que consegui encontrar, seguem:
1º Links com a função de submit:
<a class="button" href="#" onClick="document.getElementById('formulario').submit(formulario.action='editar.php')">Editar</a>
<a class="button" href="#" onClick="document.getElementById('formulario').submit(formulario.action='excluir.php')">Deletar</a>
2º Input's com a função de submit:
<input type="submit" value="Editar" onclick="formulario.action='editar.php'">
<input type="submit" value="Deletar" onclick="formulario.action='excluir.php'">
Mas fico no aguardo de alguém que possa me ajudar.
Carregando comentários...