Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola, tenho um sistema onde coloco um link do youtube num campo de um formulário, que ao clicar em cadastrar o script pega o link completo e retira apenas o final do link, no caso o embed.
Pra fazer isso ele descarta os 31 caracteres antes do embed e pega esses 11 finais.
Mas to tendo um problema, esse sistema funciona com o formato HTTP:// mas alguns links tem o HTTPS:// ai quando alguém cadastra um link q tem o s no http ele de certa forma "conta errado". Pq ai em vez de 31 são 32 caracteres ai ele erra na hora de pegar o embed.
Preciso da ajuda de foces pra achar uma forma de ele conseguir tirar o embed do link nos dois formatos, com o S e sem o S.
O código que estou usando é esse:
<?php if(isset($_POST['acao']) && $_POST['acao'] == 'enviar'){
$url = strip_tags(trim($_POST['url']));
if(substr_count($url, 'youtube') == 1){
$idVid = substr($url, 31, 11);
}
$cadastra_video = mysql_query("INSERT INTO videoini(embed) VALUES('$idVid')");
if($cadastra_video){
echo '<script>alert("Vídeo cadastrado com sucesso!")</script>';
}
}
?>
<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
<label>
<span>Link do video:</span>
<input type="text" name="url" />
</label>
<input type="hidden" name="acao" value="enviar" />
<input type="submit" value="Cadastrar" class="btn-cad" />
</form>
</div>
Será que alguém sabe como resolver isso? Além de apagar o S manualmente claro kkkk, pq quem vai postar não sabe quase nada de computador. kkk
PS: Pensei aqui, se tivesse um jeito de por exemplo fazer ele contar iniciando do final. Pegar os 11 finais e descartar o resto, acho que assim resolveria pq o que interessa aqui é pegar esses 11 caracteres finais que formam o embed, mas não sei qual código usar pra isso.
Carregando comentários...