Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde
Estou desenvolvendo uma aplicação usando C# e WPF, nessa aplicação adicionei um datagrid onde o sistema busca valores no banco de dados e enche o grid, fora as colunas do próprio banco adicionei mais uma coluna vazia, executando o código o sistema carrega o grid enchendo as colunas e deixando a coluna adicional vazia. Nessa coluna vou adicionar o valor que eu quiser a ideia é informar a célula exata e mandar adicionar o valor com o click de um botão no wpf, porém não estou conseguindo fazer isso.
Alguém sabe como adicionar um texto em uma célula do datagrid? Já procurei igual louco e nada, consigo consultar os valores de célula mas escrever na célula que é bom nada.
Abaixo segue meu código:
XAML:
<Window x:Name="frmGerencia" x:Class="Gerenciador_Processos.MainWindow"
xmlns="http://schemas.microsoft.com/winfx/2006/xaml/presentation"
xmlns:x="http://schemas.microsoft.com/winfx/2006/xaml"
Title="Gerenciador de processos" Height="852.1" Width="1169" WindowStartupLocation="CenterScreen" Loaded="frmGerencia_Loaded" ResizeMode="NoResize" WindowState="Maximized">
<Grid>
<DataGrid x:Name="gridProcessos" AutoGenerateColumns="False" HorizontalAlignment="Left" Margin="3,7,0,0" VerticalAlignment="Top" Height="712" Width="1148" ItemsSource="{Binding}" IsReadOnly="False" >
<DataGrid.Columns>
<DataGridTextColumn Binding="{Binding Path=processo}" Header="Processo(s)" Width="300" />
<DataGridTextColumn Binding="{Binding Path=ip}" Header="IP" Width="150" />
<DataGridTextColumn Binding="{Binding Path=descricao}" Header="Descrição" Width="600" />
<DataGridTextColumn Header="Status" Width="100" />
</DataGrid.Columns>
</DataGrid>
<Button x:Name="btnDados" Content="Exibe dados" Height="60" VerticalAlignment="Bottom" Margin="19,0,990,25" Click="Button_Click"/>
</Grid>
</Window>
C#:
private void frmGerencia_Loaded(object sender, RoutedEventArgs e)
{
DataSet ds = new DataSet();
ds = ClassNegociosProcessos.verificaProcessos();
this.gridProcessos.DataContext = ds.Tables[0];
}Carregando comentários...