Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá... eu estou trabalhando em uma aplição q tem muitos acessos e preciso de segurança no banco de dados pois se trata de mov financeiras... estava pensando em hospedar o banco em alguma empresa tipo ocean ou amazon aws, vcs acham que eu perco velocidade fazendo isso alguma recomendação ou experiencia?
wanderson, eu perguntei se: "ao usar app em um host" e o banco em outro "tipo amazon o rackhost" eu perco velocidade na aplicação
Que eu saiba não...
Cara, vai perder já que a aplicação está em um lugar e o banco em outro.
Vai depender de como sua aplicação for feita, se ela faz cache, se reaproveita dados (por exemplo, não é preciso buscar a cada requisição o nome/email do usuário: bastaria gravar em sessão esses dados, economizando algumas queries com isso).
Quanto a segurança, não é porque é AWS que é mais seguro, o fato de você permitir que uma máquina remota conecte nesse servidor ao invés de só deixar que o localhost o faça, é em si uma brecha. Dá para bloquear por ip mas são coisas que precisam ser levadas em consideração.
a segurança que procuro é alguém (empresa) que cuide bem do banco, que forneça segurança e backups
Eu optaria em subir duas instancias na mesma empresa. Sou cliente da Digital Ocean onde tenho algumas instancias, mas prefiro trabalhar com a amazon pois ela já tem data center no Brasil e com isso a latência chega a ser 4 x menor que outros data fora do pais.
O bom de se trabalha com amazon, digital ocean, etc... é que utilizam a mesma estrutura e a velocidade de comunicação entre um vps e outro ñ tende ser um gargalo.
okay, a aplicaçao é para rodar na italia, vou optar pelo amazon aws mesmo
Perde velocidade fazendo o que rapaz? A sua segurança depende só e somente do seu código e do seu planejamento... Mesmo que você contrate a melhor hospedagem e não tenha segurança em seu script não vai fazer diferença...