Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Estou com problema para aumentar o tempo de sessão. Como não tenho acesso ao arquivo php.ini, tenho que configurar na própria aplicação.
O session.gc_maxlifetime está configurado para 1440 segundos (24 minutos), o que é muito pouco, pois preciso de pelo menos 3 horas de sessão. Usei o comando "ini_set('session.gc_maxlifetime', 10800);", mas não obtive sucesso.
Após pesquisar, descobri que preciso utilizar a função session_save_path(); para salvar a sessão em outra pasta, senão ele ainda iria considerar a configuração padrão (1440 segundos);
Criei uma pasta chamada 'session' dentro da pasta dos meus arquivos 'httpdocs' e utilizei o código:
<?php
ini_set('session.save_path', '/session');
ini_set('session.gc_maxlifetime', 10800);
session_start();
...
Mas apareceu a mensagem:
"Warning: session_start() [function.session-start]: open(/session/sess_6kj5o55aejqvvos5e07nvarf95, O_RDWR) failed: No such file or directory (2)"
Confesso que estou há dias tentando encontrar a solução, mas nada do que encontrei na internet e até mesmo no manual do php funcionou. Já tentei alterar session.cache_limiter, session.cache_expire, session.gc_probability, session.gc_divisor...
Se alguém puder me dar uma luz, uma direção, enfim, qualquer coisa, eu ficarei muito grato. Sou novato em php e este é o primeiro problema em que não encontrei a solução pesquisando.
Grato.
Carregando comentários...