Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal,
Alguém poderia me dar uma luz?
Tem um campo no relatório que utilizo REENTREGA na tabela NF no banco grava número 1 ou 2, preciso mostrar no relatório 1 = SIM e
2 = Não... uilizamos o crystal o banco é postgres.
Segue a fórmula que estou utilizando não dá erro no crystal na compilação, já tentei com CASE e continua mostrando número... Alguém pode me dar uma dica... Obrigado.
if {nf.reentrega}=1 then
ToTEXT({nf.reentrega})="SIM"
else ToTEXT({nf.reentrega})="Nao"
A opção 1.... Tem um campo no relatório nf.reentrega da tabela nfentrada tipo número com os resulados possíveis 1 ou 2 só que gostaria de mostrar no relatório Sim ou Não.....
1) uma formula no Crystal tipo If = 1 THEN "Sim" Else "Nao" Ou 2) um case no sql Select (case when campo=1 then 'sim' else 'nao' end) campox ...
A opção 1.... Tem um campo no relatório nf.reentrega da tabela nfentrada tipo número com os resulados possíveis 1 ou2 só que gostaria de mostrar no relatório Sim ou Não.....
Então crie a fórmula e a utilize no rel. Crystal, funciona, já fiz umas trocentas vezes.
Então crie a fórmula e a utilize no rel. Crystal, funciona, já fiz umas trocentas vezes.
Cara não funciona ele traz número 1 ou 2 e não o sim ou não... e dá erro na formula...
Que erro ?
Que erro ?
Utilizei a seguinte fórmula no campo do formulario "reentrega" -------> If {conhecimento.reentrega} = 1 THEN "Sim" Else "Nao"
No crystal salvo a fórmula sem erros e no relatório continua mostrando o número 1 ou 2.
Mas no relatório é preciso trocar a campo da fórmula pela fórmula, foi feito isto ?
Mas no relatório é preciso trocar a campo da fórmula pela fórmula, foi feito isto ?
Buenas,,, Cara não tinha feito isto... Funcionou!!!
Tu é o cara!
Abraço.
Motta,
Cara vou aproveitar e te pedir uma dica ou um link com tutorial... Como criar filtro para o relatório no crystal?
Conheço duas formas :
Ao nível de record ou group é possível criar filtro
Ao nível de campo,linha,grupo etc é possível criar regra para "supress"
Conheço duas formas : Ao nível de record ou group é possível criar filtro Ao nível de campo,linha,grupo etc é possível criar regra para "supress"
Conheço duas formas : Ao nível de record ou group é possível criar filtro Ao nível de campo,linha,grupo etc é possível criar regra para "supress"
Poderia me passar as duas?
Me manda seu email por MP que na segunda te passo exemplos.
Me manda seu email por MP que na segunda te passo exemplos.
Já encaminhei... Obrigado mestre...
1) uma formula no Crystal tipo
If = 1 THEN
"Sim"
Else
"Nao"
Ou
2) um case no sql