Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Vou explicar o que estou fazendo e do que preciso.
Estou desenvolvendo um sistema de Bilhetagem de Impressão em PHP/MYSQL, para isso instalei em cada máquina que ultilizam as impressoras na rede um Logger de impressão que gera um arquivo CSV, criei um arquivo VBS que copia o Log e cola na máquina servidor de Bilhetagem, tambem criei uma batch que junta todos os logs recebidos em um só que será importado por uma página PHP, ok até ai tudo, eu consegui criar página que seleciona linhas da tabela de um certo usuário, ou de uma certa data, só que preciso de uma página que faça um ranking de usuários que mais imprimiram, vou colocar abaixo um exemplo de como é minha tabela:
Tabela impressoes
id time user pages copies printer document_name client
1 2013-07-01 Fulano 1 7 HP Deskjet Um Documento PC-1
2 2013-07-02 Fulano 1 5 Lexmark 646 Outro Documento PC-2
3 2013-07-03 Beltrano 3 1 Lexmark 646 Mais Outro Doc. PC-3
4 2013-07-04 José 4 1 Lexmark 646 E mais outro Doc. PC-4
5 2013-07-05 Beltrano 1 11 HP Deskjet Documento PC-5
Com essa tabela eu queria fazer um SELECT DISTINCT na coluna user para não duplicar o nome do usuário, mas eu queria fazer uma multiplicação (pages copies) e somar o resultado dessa multiplicação e fazer um WHILE em como o nome do usuário e o total da soma da multiplicação (pages copies).
Seguindo essa tabela acima eu queria que ficasse assim:
USUÁRIO TOTAL(igual a soma de pages * copies)
Beltrano 14
Fulano 12
José 4
Tenho muito pouco conhecimento em PHP e não sei se tem possibilidade da fazer isso, mas se tiver por favor me ajudem.
Obrigado.
Carregando comentários...