Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, sou iniciante. Inseri um captcha no formulário de um projeto, porém eu, logicamente,só quero que o form seja enviado quando a validação for válida :xNo exemplo abaixo ele compara e retorna a mensagem, gostaria de fazer com queele parasse o envio caso esteja incorreto, desde já muito obrigado, valeu! <?php session_start();if( $_POST['captcha'] == $_SESSION['captcha'] ) echo "<script> alert ('Válido'); </script>"else echo "<script> alert ('Inválido'); </script>"
?>Não existe como "parar o envio". Você pode é fazer um desvio no meio do seu código.
Utilizando
header("location:outra_pagina.php"); die;
você redireciona o fulano para outra página.
Talvez isso resolva o seu problema.
Abraço.
>
<?php session_start();
if( $_POST['captcha'] == $_SESSION['captcha'] ){
echo "<script> alert ('Válido') </script>";
}else{
echo "<script> alert ('Inválido')</script>";
}
?>
Esse codigo faz a mesma coisa que o dele.
E o código dele está correto? A aplicação funciona?
Para mim o ; fechava a instrução.
Exceto pelos pontos-e-vírgula, sim.
Quando as estruturas de controle possuem apenas um comando, chaves são dispensáveis.
>
Não existe como "parar o envio". Você pode é fazer um desvio no meio do seu código.
Utilizando
header("location:outra_pagina.php"); die;
você redireciona o fulano para outra página.
Talvez isso resolva o seu problema.
Abraço.
Então, não gostaria de 'parar o envio'.. Na verdade, com o script que apresentei, ele dá a mensagem de "Incorreto", porém mesmo assim o formulário é enviado. Eu gostaria de que fosse dado o alert de 'Incorreto' e focasse no input do captcha, para o usuário corrigir e novamente tentar o envio..
Então você não pode usar PHP. Toda a interpretação do PHP ocorre no lado do servidor, ou seja, depois que você envia o formulário.
Se quiser validar ainda no navegador, vai precisar dar uma googlada sobre validação de formulários em javascript.
Abraço.