Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, tudo bem ?
Pois bem, vejam meu caso: tenho um sistema que realiza funções de CRUD. Há uma página (vamos chamar de primeirapagina.php), que possui uma tabela contendo os dados de categorias. E há uma outra página (vamos chamar de segundapagina.php), que, além de possuir alguns dados, referencia os dados de categorias da primeirapagina.php. Então, ao remover um dado categoria na primeirapagina.php e se este estiver sendo referenciado como chave estrangeira na tabela da segundapagina.php, obviamente irá acusar o seguinte erro:
Erro na exclusãoLinha: 81 Cannot delete or update a parent row: a foreign key constraint fails (
banco.segundapagina, CONSTRAINT segundapagina_ibfk_1 FOREIGN KEY (idcategoria) REFERENCES primeirapagina (id))
Gostaria de personalizar este erro. Ao receber este erro, gostaria de emitir um alerta em uma janela pop-up (por exemplo) ao invés de uma página em branco feia rsrs. Alguém poderia me ajudar ?
Ao tentar remover um dado categoria, inseri o seguinte script:
<script>
function confirmaDel(param) {
if(confirm("Deseja excluir a categoria?")) {
window.location="excluirCategoria.php?id="+param;
}
}
</script>
Na página excluirCategoria.php, segue o código:
<?php
require_once 'config/conexao.class.php';
require_once 'config/crud.class.php';
$con = new conexao();
$con->connect();
$id = $_GET['id'];
$crud = new crud('categorias');
$crud->excluir("id = $id");
$con->disconnect();
header("Location: Categorias.php");
?>
Alguém tem ideia de como fazer a minha proposta ?
Desde já, obrigado!!
Abs
Carregando comentários...