Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos, bom dia. Através do meu site envio uma mensagem para os usuários. Não é uma newsletter nem em grande quantidade, é algo pessoal mas enviado de forma robotizada. Minha preocupação é que esta mensagem não caixa na caixa de spam do usuário. Sendo assim estou tomando todas as possíveis para evitar isso ao máximo: enviar mensagens autenticadas, configurar o header completamente e etc... Como dúvida tenho: autenticar via smtp a mensagem influencia ou não? Sei que além disso irão existir diversos fatores como reputação do dominio/servidor, conteúdo da mensagem e etc... Mas realmente não vai influenciar autenticar ou não esta mensagem? Aprendi que sempre é preciso autenticar, independente de qualquer outro fator as mensagens devem ir autenticada. O que acham?
Marcos;
Não é envio de email marketing, é um sistema que eventualmente irá enviar uma única mensagem para um usuário. Por isso não vamos usar o mailchimp.
Então se você enviar uma mensagem via SMTP autenticado não terá problemas.
Marcos;
Exato, eu compreendo isso.
Minha dúvida é: se o envio autenticado é irrelevante para que a mensagem caia ou não na caixa de spam.
Ocorreu o seguinte fato: um profissional, de TI, me falou que enviar autenticado ou não atenticado não irá mudar nada. É irrelevante. Tanto faz o envio com ou sem autenticação, não é isso que define se vai ou não cair no spam.
Isso confere?
Se você autenticar via SMTP, pode ter certeza que os primeiros emails irão direto para a caixa de entrada do usuário, mas se o envio for muito frequente, dê adeus ao seu domínio, pois com certeza será marcado na blacklist. Acredito que você poderia utilizar o mailchimp (mailchimp.com).