Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Atualmente estive estudando PHP Orientado a Objetos e arquitetura MVC. Aprendi o básico olhando algumas vídeos-aula na web, gostei da ideia de delegar tarefas para determinadas classes, deixar as coisas quase que automáticas.
Mas algo que acho muito procedural e nada automático (mágico) é a questão dos formulários, fazer a validações de POST. Gostaria de uma classe que juntamente com a View iria montar o HTML do form, juntamente com o PHP:DOM e com o Model iria validá-lo, conforme a tabela no banco de dados. Essa classe seria um espelho da tabela do banco de dados, eu sei que existe isto, mas não estou conseguido encontrar buscar. Isso é design pattern? Como se chama? Alguém conhece algum exemplo?
Basicamente quero deixar o POST mais automático, mágico, sem precisar criar vários IF, mas criar a tabela no Banco de Dados, executar um arquivo PHP que monte uma interface, um espelho do banco de dados que saiba quais são os campos na tela e no banco de dados e que depois de instanciado seja responsável por montar o HTML e validá-lo.
Até cheguei a começar a criar alguma desse tipo, mas sei que existe coisa pronta, os grandes softwares em PHP devem trabalhar de maneira mágica, caso contrário iriá ter um monte de IF e ELSE para todas as telas, isto é muita coisa e nada Orientado a Objetos.
Carregando comentários...