Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite galera,
Estou instalando o ioncube loader em um servidor linux, agora preciso instalar a última versão do ioncube que é a 4.4.1 Consegui gerar a página de instalação do ioncube loader colocando o arquivo loader wizard dentro do script que está no servidor dedicado. Agora tenho essa informação:
Por favor, fazer o upload do arquivo carregador attatched para o diretório ioncube que você criou no seu servidor.
/var/www/vhosts/system/brasilmorar.com/ioncube
Uma vez que este arquivo foi enviado, por favor, adicione a seguinte linha zend_extension ao seu arquivo php.ini localizado em
/var/www/vhosts/system/brasilmorar.com/etc/php.ini:
zend_extension = /var/www/vhosts/system/brasilmorar.com/ioncube/ioncube_loader_lin_5.3.so
Eu não sei onde pode estar esse arquivo php.ini no servidor, ou no Script?
Obrigado pela dica,
Mas esse caminho que me foi informado é padrão no painel Plesk, eu instalei o ioncube em outra pasta totalmente diferente do caminho informado pelo desenvolvedor do software e deu certo talvez esse arquivo tenha outro nome dentro do Script, não sei!
não está conseguindo localizar o php.ini indicado?
tente ver o caminho executando o phpinfo
<?php
phpinfo();
?>Eu executei o caminho .info.php e mostra o caminho: Loaded Configuration File: /var/www/vhosts/system/brasilmorar.com/etc/php.ini, procurei dentro das pastas do diretório raiz e não achei, tem a pasta conf no diretório mas a pasta não abre pode ser que esteja dentro dessa pasta.
consegue ver o diretório /var/www/vhosts/system/brasilmorar.com/etc, certo?
Mas dentro desse caminho não contém o php.ini, certo ?
Isso é normal... pois se não existe é porque vc não criou um..
procure pela pasta bin e depois procure na pasta etc e vc acha php e lá vai está o php.ini .
E para adiciona o iocube loader baixe o arquivo dll e crie um pasta dentro da pasta php com o nome de "ioncube" depois mova o arquivo dll para essa pasta, logo após insira no começo do arquivo php.ini
Isso :
zend_extension="caminho da pasta\ioncube_loader_win_5.3.dll"
e pronto reinicie o apache !
:D
Tente não utilizar endereços reais nos exemplos, não há necessidade disso. Sempre há algum espertinho pra testar certas "funcionalidades".
Veja que já foi informado aonde está o php.ini necessário.
/var/www/vhosts/system/seusite.com/etc/php.ini
Basta procurar no servidor.