Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, gente.
Tenho um formulário de seleção de arquivo da seguinte forma:
<form id='form_tratar_arq' name='form_tratar_arq' enctype='multipart/form-data' method='post' action='prg_tratar_arquivos_siape_crud.php'>
<table width='550'>
<tr>
<td width='150' align='right'>Arquivo:</td>
<td align='left'>
<input id='obrigarq_siape' name='obrigarq_siape' type='file' style='width: 350px;' />
</td>
</tr>
</table>
<table width='550'>
<tr>
<td width='150' align='right'> </td>
<td align='left'>
<button id='btnsiape' name='btnsiape' type='button' onclick='tratarArqSiape(form_tratar_arq);'>Tratar</button>
</td>
<td align='right'> </td>
</tr>
</table>
</form>
A função javascript tratarArqSiape(form) está assim:
function tratarArqSiape(form){
var dados = $(form).serialize();
$.post('prg_tratar_arquivos_siape.crud.php',
dados,
function(retorno){
alert(retorno);
}
);
}
E o prg_tratar_arquivos_siape.crud.php está assim:
if($_POST){
$arquivo = isset($_FILES["obrigarq_siape"]) ? $_FILES["obrigarq_siape"] : FALSE;
...(continua o código)
}
O post não está chegando aqui. Se eu enviar via PHP dá certo.
Alguém pode me dar uma ajudinha?
Valeu.
>
Não me aprofundei bastante no assunto, mas pelo que já havia pesquisado, não tem como enviar um form com file upload via ajax de modo convencional.
Para fazer isso é necessário utilizar algumas técnicas alternativas, como iframes ocultos por exemplo.
Existem alguns plugins que disponibilizam file upload com ajax, como por exemplo: http://malsup.com/jquery/form/#file-upload
Valeu, andrecristopher. Vou verificar essa dica que me deu.
Não me aprofundei bastante no assunto, mas pelo que já havia pesquisado, não tem como enviar um form com file upload via ajax de modo convencional.
Para fazer isso é necessário utilizar algumas técnicas alternativas, como iframes ocultos por exemplo.
Existem alguns plugins que disponibilizam file upload com ajax, como por exemplo: http://malsup.com/jquery/form/#file-upload