Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
>
Olá pessoal estou precisando de algumas ideias!! Estou montando um chat para suporte, ele esta funcionando perfeitamente! As conversas estão sendo gravadas no BD, quando acontece a conversa entre o cliente e o atendente aparece todas as conversas que estão no banco, por que eu estou fazendo um select na tbmensangem.
Então gostaria que vocês me desse algumas ideias para otimizar isto melhor, fazendo que cada conversa seja individual e o cliente pode-se escolher o atendente que desejar conversa e que abrisse uma janela para cada conversa individual, fazendo que o atendente pode-se atender mais de um cliente ao mesmo tempo. Vou posta o meu código da pagina principal do chat.php (cliente), o do atendente é quase a mesma coisa, quem quiser modifica-lo pode ficar a vontade. Conto com vocês.
<?php $fnomecliente = $_POST["fnome"]; $fnome=$_POST["fnome"]; $femail=$_POST["femail"]; $fempresa=$_POST["fempresa"]; $fcidade=$_POST["fcidade"]; $data = date('Y,m,d'); require("classes.php"); require("conecta.php"); $sql = "insert into tbcliente (fnome,femail,fempresa,fcidade,fdata) values ('$fnome','$femail','$fempresa','$fcidade','$data')"; mysql_query($sql,$db_conexao) or die(mysql_error()); $sql = "select * from tbservidor"; $res = mysql_query($sql, $db_conexao); $ativo = mysql_result($res,0,"servidorativo"); $podelogar = $ativo == "S"; if ($podelogar) { $sql = "update tbservidor set clienteativo='S'"; mysql_query($sql, $db_conexao); echo" <html> <head> </head> <html> <head> </head> <frameset rows='20%,80%,30%'> <frame name='formrefresh' src='chat_refresh.php'> <frame name='formconversa' src='chat_conversa.php'> <frame name='formescreve' src='chat_escreve.php?fnomecliente=$fnomecliente'> <noframes> <body> <p>Esta página usa quadros mas seu navegador não aceita quadros.</p> </body> </noframes> </frameset> </html> "; } else { echo "Não ha ninguem no chat! Volte mais tarde!"; }?>
bmensagem CREATE TABLE `tbmensagem` ( `idmensagem` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `quemenviou` enum('CLIENTE','SERVIDOR') DEFAULT NULL, `mensagem` text, `nomeenviou` varchar(50) DEFAULT NULL, `data` date DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (`idmensagem`) ) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=128 DEFAULT CHARSET=latin1
E ai gente nada ?
Carregando comentários...