Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou projetando (esboçando no guardanapo) um software de almoxarifado que permitirá aos seus usuários registrarem diversos tipos de equipamentos (principalmente os de informática).
Pensei em criar algumas classes pai para alguns tipos de equipamentos e depois criar classes específicas para armazenar informações específicas sobre determinados equipamentos (recursos). Mas acho que essa abordagem não é a melhor pois são muitos tipos específicos de equipamentos. Por exemplo, ao registrar um switch eu gostaria de informar a quantidade de portas, a taxa de transmissão, a fonte de alimentação, imagens e manuais. de uma impressora eu gostaria de armazenar o driver, a fonte de alimentação, a resolução e manuais. de um projetor eu gostaria de armazenar o modelo, o tipo de lente, a resolução suportada, o contraste, a relação de distância e tamanho de projeção, as conexões, a fonte de alimentação, imagens e manuais. É perceptível que cada equipamento possui atributos específicos (e gerais) e que seria muito dispendioso criar as suas respectivas classes previamente. Queria uma maneira de permitir com que os próprios usuários criassem os tipos de equipamentos que serão registrados conforme a necessidade de utilização. Alguém tem alguma ideia? Algum design pattern? Agradeço dese já qualquer ajuda, Pessoal. Bom dia!
Carregando comentários...