Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde Pessoal,
tudo bem?
Estou pesquisando sobre webcams, pois a minha
parou de funcionar e queria achar uma que seja
mais atual.
Alguém sabe dizer quais são atualmente as melhores
webcams que estão a venda no brasil?
Elas funcionam direto pela usb ou vem com cd para windows xp?
Valeu Pessoal
Abs
Veja quatro modelos dos principais fabricantes que possuem representação no Brasil. São eles: a Microsoft, com sua Lifecam VX-7000, a Philips, com o modelo SPC1030, Leadership Webcam Magnética 3819 e a Multilaser Vision WC44100.
Imagem é tudo. Então começamos nossa análise pela qualidade de imagem de cada modelo. A Philips tem um recurso exclusivo. Sua lente é grande angular. Isso significa que a webcam tem um enquadramento mais aberto, conseguindo pegar mais pessoas ou objetos na mesma imagem. A qualidade é boa, mas os ajustes automáticos de iluminação e cor priorizam o assunto principal. Ou seja: a câmera faz de tudo para que o seu rosto fique claro e com uma cor legal, mesmo que para isso ela precise deixar o fundo claro demais.
O modelo da Microsoft também se saiu muito bem nos testes de imagem, porém seu ângulo de visão não é tão aberto quanto o da Philips. A resolução de 2 megapixels chega a ser quase um luxo quando se fala de uma webcam.
O modelo da Multilaser se saiu bem em ambientes claros. No escuro, a qualidade ficou apenas aceitável, com pouca cor. A resolução é de 480 pixels. Não vai atrapalhar o bate-papo, mas pode deixar a desejar caso você queira gravar um vídeo para subir no Youtube, por exemplo.
Por último, testamos a webcam da Leadership, que tem como principal apelo o visual. A imagem produzida por ela, no entanto, deixou a desejar em todos os aspectos: o ângulo de captura é muito fechado, a imagem tem muito ruído e a resolução é a mais baixa de todas: 350 pixels. No escuro, a webcam não conseguiu capturar nem o vulto da pessoa à frente do monitor.
Elas são câmeras, mas também captam sons. Nessa categoria, a Philips e a Microsoft saíram na frente. Se a intenção é apenas bater papo, o microfone embutido desses dois modelos dispensa a necessidade de um microfone externo. Nos modelos da Multilaser e Leadership, a qualidade do microfone embutido não agradou. Ele é baixo e com pouca definição. Ou seja, com essas duas, é bom pensar em usar um microfone separado.
O software pode fazer uma boa diferença no uso da sua webcam. Mais uma vez, os modelos da Microsoft e da Philips foram os melhores, em especial a Microsoft que possui um software com uma interface agradável e vários efeitos legais. Em alguns deles, o programa é capaz de identificar a posição do rosto da pessoa na imagem e adicionar máscaras, chapéus e outras firulas em tempo real. Dá pra usar tudo isso no seu comunicador instantâneo. O da Philips também possui uma interface bastante intuitiva e efeitos bacanas, mas, atençã ela não funciona no MSN e nem no Skype.
A Multilaser não parece ter se preocupado muito com o visual do software, que possui um nome genérico e não faz referência à marca do produto ou da câmera. Por isso, deu um pouco de trabalho para encontra-lo na janela de remoção de programas do Windows após o teste. Já os efeitos, não tão elaborados quanto das duas anteriores, puderam ser usados em janelas de conversação sem problemas. Com a Leadership, o caso foi parecido. O software é fácil de ser instalado, mas não possui nenhum grande destaque.
Nesse quesito, não tem jeito. Os melhores modelos são os mais caros. A câmera da Microsoft é a que tem o preço mais salgad 399 reais, mas nós a encontramos até por 272 reais em uma loja especializada. Em segundo lugar no ranking de preços está o modelo da Philips, que sai por 299 reais no valor sugerido, mas 249 em algumas prateleiras. Temos um grande degrau para os outros modelos. A Multilaser sai por apenas 69 reais, e em alguns lugares a encontramos por 51 reais. A Leadership tem preço ainda menor: em torno dos 55 reais.
Os fatores que mais pesaram nessa escolha foram a qualidade de imagem e a qualidade sonora. Por isso, nossa escolhida foi a Philips SPC1030. Ela não só possui uma qualidade sonora excelente, como também oferece uma das melhores imagens entre os modelos testados, além disso há o diferencial de utilizar uma lente grande angular.
Fonte, veja esse vídeo http://olhardigital.uol.com.br/video/conhe-a-as-melhores-webcams-do-mercado/10772