Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve salve pessoal!!!
Estou tentando inserir uma imagem no BD sql server e esta dando erro quando ela passa pelo metodo de insercao que eu criei... Ela chega com formato array de bytes mas quando eh convertida para string dah erro... acho que eh isso.. pois quando dou um breakpoint e vejo o que esta dentro do parametro tem isso: 'System.Byte[]'
O que eu posso fazer para corrigir isso sem alterar passagem por parametros?.. eh que todo o meu projeto esta estruturado assim.... ou outra forma de corrigir isso?
Obrigado.
o metrodo de inserecao eh esse:
public override void InserirRegistros(Modelagem.Questoes InserirRegistros)
{
try
{
StringBuilder insert = new StringBuilder();
insert.AppendLine("INSERT INTO Questoes(nome_completo, cod_professor, data_cadastro, nome_area, cod_area, nome_curso, cod_curso, nome_disciplina, cod_disciplina, tipo_questao, cod_tipo_questao, tipo_nivel_dificuldade, cod_nivel_dificuldade, tipo_assunto, cod_assunto, texto_questao, imagem_questao)");
insert.AppendLine(" VALUES ('" + InserirRegistros.NomeCompleto + "','" + InserirRegistros.CodigoProfessor + "', '" + InserirRegistros.DataCadastro + "', '" + InserirRegistros.NomeArea + "', '" + InserirRegistros.CodigoArea + "', '" + InserirRegistros.NomeCurso + "', '" + InserirRegistros.CodigoCurso + "', '" + InserirRegistros.NomeDisciplina + "', '" + InserirRegistros.CodigoDisciplina + "', '" + InserirRegistros.TipoQuestao + "', '" + InserirRegistros.CodigoTipoQuestao + "', '" + InserirRegistros.TipoNivelDificuldade + "', '" + InserirRegistros.CodigoNivelDificuldade + "', '" + InserirRegistros.TipoAssunto + "', '" + InserirRegistros.CodigoAssunto + "', '" + InserirRegistros.TextoQuestao + "', '" + InserirRegistros.ImagemQuestao + "')");
conexao.AbrirConexao();
conexao.ExecutarComandoExecuteNonQuery(insert.ToString());
conexao.FecharConexao();
MessageBox.Show("Registro inserido no banco de dados!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);
}
catch (Exception)
{
MessageBox.Show("Erro ao inserir registro no banco de dados!", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);
}
}Carregando comentários...