Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, galera
Bom, já desenvolvo em .NET(asp/vb) há algum tempo e estou "encacucado" da vida para conseguir entender como eu poderia programar uma página em html pelo vb.net.
A dúvida é que, pelo PHP eu posso mexer num HTML sem alterar qualquer estrutura, normal.
Agora em Vb, não faço ideia pois preciso ter a página em asp, certo? Há alguma forma de eu pegar uma página já construída em HTML/CSS e programa-la com vb.net?
Espero que eu tenha sido claro e vocês tenham entendido.
Obrigado
>
Te tem... mas o ideal é que crie seu projeto web no visual studio, basta copiar o html da página pronta para sua página aspx, esse seria o cenário mais simples que eu recomendo.
Abraços...
Parece tão fácil com você falando :(
Encontrei dificuldades..
Criei uma pag em asp, coloquei alguns elementos em html como <input> e <button>
no button, coloquei a id "btnTeste"
Aí no vb fiz isso:
Protected Sub btnTeste(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles btnTeste.Click
Response.Write("funcionou")
End Sub
Mas deu pau:
Error 1 'btnTeste' is already declared as 'Protected WithEvents btnTeste As System.Web.UI.HtmlControls.HtmlButton' in this class.
Error 2 Event 'Click' cannot be found.
E aí? :/
Estou pegando exemplos a partir do BootStrap.
Primeiro ponto você quer programar em asp ou asp.net ?
Se for asp.net sua página deve ser aspx e você não irá usar controles como <input> e <button> existem controles próprios do asp.net.
Abraços...
>
Primeiro ponto você quer programar em asp ou asp.net ?
Se for asp.net sua página deve ser aspx e você não irá usar controles como <input> e <button> existem controles próprios do asp.net.
Abraços...
Acho que você ainda não entende o que eu quero.
Eu sei que existem controladores próprios do asp.net, mas eu quero programar em vb.net emcima de um html!
Não dá pra fazer isso que você quer fazer direto em VB, você precisa usar o ASP.NET, para isso existem os controles do tipo <asp:button> que aceitam a programação em VB.NET, não da pra programar um <input> com um code behind em vb.
Não dá pra fazer isso que você quer fazer direto em VB, você precisa usar o ASP.NET, para isso existem os controles do tipo <asp:button> que aceitam a programação em VB.NET, não da pra programar um <input> com um code behind em vb.
Entendi, Khaos.
Eu ouvi falar de algum tipo de framework que faça isso, sabe de alguma solução?
Obrigado
De uma olhada em MVC, no MVC você irá utilizar os controles html normalmente e não controles do asp.net. Mas MVC envolve muito mais do que somente isso.
Abraços...
Te tem... mas o ideal é que crie seu projeto web no visual studio, basta copiar o html da página pronta para sua página aspx, esse seria o cenário mais simples que eu recomendo.
Abraços...