Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola galera'
Pra voces itender e poder me ajudar... Eu criei 2 Div de conteudo usando o Float, Porem ate aí tudo Bom, So que quando a Div de conteudo 'cresce' ela fica atraz da Div de Rodapé, Tem como voces me ajudar ?
Resumo:
#Div esquerda, Float
#Div direita, Float
#rodapé, Postion:absolut;
Deste já agradeço pela ajuda !
Ta aí amigo !
div#bg_banner{ float:left; margin-left:1%; margin-top:70px; }
div#bg_cadastro{ float:right; border:solid 1px #555; padding:1%; margin-right:2%; margin-top:70px; color:#CCC; height:500px; width:22%; word-break:break-all; }
div#rodape{ position:absolute; bottom:0; left:0; background:url(../imagens/creditos.png) #212121 no-repeat center; border-top:solid 1px #555; height:40px; padding:1%; width:98%; margin-top:20px; }
Utilize a propriedade z-index no elemento que está ficando por baixo. Determine um valor superior ao valor do elemento que está por cima.
[inline]z-index: 1;[/inline] no elemento já funciona, geralmente.
:seta: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/CSS/z-index
:seta: Understanding z-index
Si eu usar o Z-index, ele irar colocar o rodapé encima do conteudo, aí no caso ia da o mesmo problema, eu preciso é fazer a Div conteudo empurrar o Rodapé para baixo...
Você pode criar a seguinte estrutura
<div id="pai">
<div id="topo"></div>
<div id="conteudo">
<div id="bg-banner"></div>
<div id="bg-cadastro"></div>
<div id="clear"></div>
</div>
<div id="rodape"></div>
</div>
Ficaria mas interessante seu codigo dai
você pode posicionar o rodape no final da pagina
html, body { height:100% }
#pai { min-height:100%; position:relative;... }
#conteudo { height:100%; padding-bottom: (tamanho do rodape) }
#rodape { height:100px; position;absolute; bottom:0... }
#clear { clear:both; }
dessa forma.
Poste todo o css correspondente a essas três div's (pode até eliminar questão de fonte, cores e bg), fica mais fácil