Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal! Vou tentar expressar a minha dúvida da forma mais clara possível.
Estou desenvolvendo um sistema em PHP aqui pra empresa onde trabalho. O objetivo é possibilitar a impressão de rótulos em uma impressora térmica. Criei uma tabela que lista todos os rótulos cadastrados no banco de dados. Cada linha, contém um botão que ao receber um clique deverá abrir uma janela pop-up com o rótulo a ser impresso. Vou postar uma imagem para fiar mais claro:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img208.imageshack.us/img208/8410/eyig.png&key=a01620b47246cce8388146a7202ced7f908d4b4f30419d149d181e30e1eba334" alt="eyig.png" />
Como podem ver, ali à direita estão os botões aos quais me referi. Só que agora vem o problema maior. Ao clicar, como vou fazer no PHP pra pegar os dados do rótulo e imprimir? Tenho o código que gerou o conteúdo da imagem:
<table class="table table-hover">
<th>#ID</th>
<th>Nome</th>
<th>Descrição</th>
<th>Gerar Rótulo</th>
<?php
$query = mysql_query("SELECT ID, NOME, DESCRICAO FROM ROTULO WHERE ID > 0 ORDER BY ID");
while ($array = mysql_fetch_array($query)) {
echo "<tr>";
echo "<td>".$array['ID']."</td>";
echo "<td>".$array['NOME']."</td>";
echo "<td>".$array['DESCRICAO']."</td>";
echo "<td><button class='glyphicon glyphicon-refresh' onclick=gerar()></ button></td>";echo "</td>";
}
?>
</table>
O javascript que é executado no onclick, abre a página "imprimir.php". Preciso então encontrar uma forma de enviar os dados do rótulo que o usuário clicou pra essa outra página pra imprimir de lá.
Sei que ficou um pouco grande. Mas a dúvida também é. Alguém poderia por favor me dar uma luz?
Então buenoweb, acho que nem preciso de drivers ou coisas assim. Funciona perfeitamente aqui no Ubuntu. Mesmo quando envio de uma página web. Meu problema no momento é só em como proceder pra gerar um rótulo referente ao botão que o usuário clicou. Saberia me ajudar?
Entendi.
Primeiramente identifique cada linha da tabela do banco com um número diferente
No link do botão passe esse número e na janela popup selecione alinha da tabela com aquele número, entendeu?
Poderia escrever um código de exemplo? Só pra ficar mais claro...
O campo ID sempre tem um valor diferente, caerto?
Basta passá-lo para a janwlapopup:
<button class='glyphicon glyphicon-refresh' onclick=gerar('".$array['ID'].")></button>
Na janela, dê um select na linha com esse valor no campo ID, entendeu?Consegui resolver amigo! Através do que você me disse! :yes:
Criei a função JavaScript para abrir a página "imprime.php" em pop-up. Passei o ID para a função JS como você sugeriu, e de lá, no momento de chamar a URL a ser aberta, coloquei o ID como variável a ser passada na URL. Mais ou menos assim:
function gerar(id){
var left = 50;
var top = 50;
window.open("imprimir.php?id="+id");
}
Daí, na página "imprimime.php", criei uma variável nomeada como $id recebendo a variável passada na URL. Dessa forma:
$id = $_GET['id'];
A partir daí faço a consulta pelo ID e pronto! Funcionando legal!! :D
Muito obrigado pela ajuda!! :joia:
Certa vez desenvolvi um sistema para uma lancheria que imprimia os pedidos em uma bematech matricial.
Entrei no site do fabricante e consegui uma rotina php que acionava o driver dessa impressora, mas como não consegui fazer funcionar, instalei o driver do windows para matriciais e usei o comando javascript para imprimir.
Funcionou, o problema era que sempre saía papel suficiente para atingir a altura de um papel A4, não importava o tamanho do pedido.
Como o papel é despesa, o cliente dispensou.
Então recomendei que adquirisse um programa pronto.
Ele lamentou pois o meu era perfeito para o que ele precisava, mas ele seguiu minha recomendação.
Enfim, entre no site do fabricante e veja se acha algo semelhante para o modelo da impressora, se necessário entre em contato com o SAC da empresa.
Enfim,