Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Preciso que o programa feito em Delphi abra o browser, em um url definida, mas ele precisaria ser aberto em popup. Estou abrindo o chrome normalmente, já na url certa, mas ele não abre em popup, abre a janela normal.
Fiz um exemplo simples de como seria usando o TWebBrowser. Criei dois forms, no primeiro coloquei apenas um label, um edit e um botão para abrir a url digitada. No segundo, apenas o TWebBrowser (aba internet no delphi 7). Testa o exemplo abaixo pra ver se resolve o seu problema.
unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, StdCtrls;
type
TForm1 = class(TForm)
edtUrl: TEdit;
btnAbrirLink: TButton;
Label1: TLabel;
procedure btnAbrirLinkClick(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
uses Unit2;
{$R *.dfm}
procedure TForm1.btnAbrirLinkClick(Sender: TObject);
begin
with form2 do
begin
WebBrowser1.Navigate(edtUrl.Text);
show;
end;
end;
end.
unit Unit2;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, OleCtrls, SHDocVw;
type
TForm2 = class(TForm)
WebBrowser1: TWebBrowser;
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form2: TForm2;
implementation
{$R *.dfm}
end.
Obrigado pela resposta, mas não posso usar o componente webbrowser, pois o sistema que esta online vai utilizar javascript complexo e o twebbrowser não suporta. Eu preciso abrir uma instancia do browser mesmo, estou usando o google chrome e abrindo a url que é gerada pelo sistema em delphi para cada cliente, mas ela é aberta no chrome com todos os botões, controles, etc, eu precisava abrir isso em uma janela popup mesmo. Estou usando
url:='[http://www.meusistema.com.br/1421112](http://www.meusistema.com.br/1421112)';
shellExecute( 0, 'open', 'chrome', PChar( url), nil, SW_SHOWNORMAL);
Tem como passar algum paramentro na função acima que abra a janela como popup, imagino que sim, é so sober quais sao os que o chrome usa para abrir um popup a partir de suas janelas.
Tem que ser o chrome, não pode ser outro, nem o plugin chromium funciona, tem que ser uma instancia do browser mesmo.
Att
Anderson
Anderson, já fiz a muito tempo atrás um programa que interagia com um site bancário, utilizando javascript no código embutido do site, e conseguia enviar os dados, dar o post e pegar o retorno dos erros de cadastro com o TWebBrowser, até postei na época aqui no fórum exemplos sobre isso... agora, não consegui achar nada sobre como abrir um navegador como popup via delphi, apenas vi exemplos usando javascript... então vamos esperar pra ver se algum colega pode ajudar com alguma outra sugestão.
Boa sorte!
Talvez se você criar um form com um twebbrownser e o chamar com a sua url usando o show consiga o efeito desejado... vou dar uma pesquisada no assunto assim que tiver um tempo, mas tenta fazer um teste com o TWebBrownser