Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Eu sou um pouco novo ainda com relação a programação web, e estou com dificuldades de fazer um formulário que envie dados junto com arquivos em php.
O meu problema é que quando eu envio pelo método tradicional do php puro, se o arquivo for grande e ultrapassar o timeout do servidor (que não pode ser mudado) eu não consigo enviar o arquivo.
Por outro lado depois de pesquisar bastante encontrei alguns plugins jQuery para fazer o upload assíncrono do arquivo, mas ai vem outro problema, que é quando eu envio o arquivo para o servidor e por algum motivo a página der refresh ou mesmo a pessoa sair depois do upload, o arquivo vai ficar no servidor (por exemplo uma foto) e eu não vou ter salvo no banco de dados as informações daquele arquivo, e ele vai ficar lá como se fosse lixo.
Agora eu pergunto a vocês, o que eu posso fazer nessa situação? tem algum plugin que possa me auxiliar no upload como se fosse no primeiro caso? ou alguma maneira de fazer o upload só com o php sem o timeout (lembrando que o servidor não deixa mudar o tempo)?
Desde já agradeço.
Carregando comentários...